"O Brasil adoeceu", diz Barroso após ataques no aeroporto de Miami

brasil adoeceu barroso ataques aeroporto miami
Via @correio.braziliense | O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso divulgou uma nota oficial sobre o ataque que sofreu no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, na segunda-feira (2/1). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir as pessoas gritando "sai do voo" e vaiando o magistrado. Ele não reagiu às provocações, conforme mostram as imagens, porém, se manifestou nesta terça-feira (3/1).

Barroso destacou o perigo do discurso de ódio que se instalou no país nos últimos anos. “É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas”, disse no comunicado.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também se manifestou sobre o caso. Nas redes sociais, ele disse que enviará um documento à presidente do STF, ministra Rosa Weber, colocando a Polícia Federal à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças aos ministros.

“Vou enviar ofício à Presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc”, escreveu Dino.

Outros casos

Em novembro, o ministro Luís Roberto Barroso foi abordado por um bolsonarista enquanto caminhava em Nova York, EUA. Na ocasião, ele respondeu ao homem: "Perdeu, mané. Não amola". A frase foi em referência à derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. O manifestante não aceitava o resultado das eleições.

Em novembro, em um ato de descontrole dos apoiadores de Bolsonaro, Barroso precisou da ajuda da Polícia Militar, após ser hostilizado na cidade de Porto Belo, litoral de Santa Catarina, enquanto jantava com amigos. Em nota, o gabinete do magistrado disse que ele preferiu se retirar, pois a "manifestação ameaçava fugir ao controle e tornar-se violenta".

Barroso no aeroporto de Miami

Luana Patriolino

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

7/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Verdade seja dita, a maior CULPA da população se voltar contra os ministros do STF, não está nas decisões tomadas MAS NA PRÁTICA CONTUMAZ DOS ATUAIS MINISTROS DO STF QUEREREM SE TORNAR FIGURAS PÚBLICAS. Serem fotografados, desejo de serem ENTREVISTADOS, participar de JANTARES COM POLITICOS, FAZEREM PUBLICAÇÕES EM REDES SOCIAIS SOBRE TEMAS POLÍTICOS, ETC ETC ETC. São estas as razões!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma certa maneira também. Não acho que seja o caso do Min. Barroso. Ele é magistrado, mas também é humano.

      Excluir
  2. Venhamos e convenhamos, os caras togados puxaram a corda demais.

    O povo brasileiro é bastante resiliente, capaz de sublimar muitas frustrações e contrariedades, mas tal capacidade é finita.

    Chega uma hora em que o povo ou parte para a neurose ou parte para a ação destrutiva daquilo que ele racionaliza como sendo a causa de seus males.

    Os militares brasileiros tem essa consciência de que não se pode puxar a corda além da capacidade de sublimação da população, visto que lidam com pessoas das mais diferentes origens para transformá-las em soldados.

    Já os políticos e juízes não tem tal capacidade de discernimento e, por isso, às vezes, provocam guerras e nem sequer têm consciência de que foram eles mesmos que as provocaram com suas ações e abusos de poder.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil está doente? Sim. O que baixou a imunidade foram as seguidas manipulações da lei a favor de "quem tem condições" mesmo quando a culpa é clara, o Congresso, as assembleias e câmaras de vereadores legislando para o roubo e a falta de transparência. Isso abriu espaço para o vírus do extremismo e a febre está alta.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil não está doente. O povo deixou de ser otária !

    ResponderExcluir
  5. achou que roubar uma elçao ia ficar de graça espera que ainda vemmuito mais coisa a caminho o povo nao e mais leigo ninguem esta dormindo mais

    ResponderExcluir
  6. Ignorância, Truculência, Radicalismo, Fanatismo Político, Falso Moralismo…além de outros ingredientes cáusticos em que a Religião e a Política servem a interesses de grupos extremistas radicais com viés criminoso!! DEMOCRACIA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima