"Inconsistências contábeis": Santander parte pra cima das Americanas

inconsistencias contabeis santander parte cima americanas
Via @portalmigalhas | Em mais um desdobramento do caso bilionário envolvendo a Americanas, agora foi a vez do banco Santander, segundo maior credor, partir pra cima da companhia. Com efeito, a financeira ingressou com um agravo de instrumento no TJ/RJ pedindo a suspensão da decisão que deferiu a recuperação judicial da empresa, na semana passada.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o Santander acusa a Americanas de falta de transparência em suas "inconsistências contábeis".

Ainda de acordo com o jornalista, o banco também ingressou com uma ação na Justiça paulista pleiteando a produção antecipada de provas com vistas a uma ação indenizatória contra a companhia e seus acionistas.

No processo, o Santander pede acesso a uma série de documentos internos e a convocação imediata do depoimento de figuras-chave do processo que levou à decretação da recuperação judicial da Americanas.

"Não é razoável supor que os administradores que participavam do dia a dia da companhia - em especial os membros efetivos de seus conselhos de administração e fiscal e comitê de auditoria, bem como seu diretor-presidente e diretor financeiro - não dariam falta de uma quantia desta magnitude", alegam os advogados da financeira ao citar a "inconsistência contábil".

A financeira solicita, também, acesso a "todas as correspondências, incluindo e-mails, cartas e/ou mensagens de WhatsApp, Telegram ou qualquer rede social, que os seus executivos e demais empregados da companhia tenham recebido ou trocado com os acionistas controladores nos últimos dez anos, a respeito das chamadas operações de risco sacado e quaisquer outras relacionadas às "inconsistências contábeis".

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/380472/santander-parte-pra-cima-das-americanas

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima