Segundo a assessoria da Casa, o objetivo do evento é “verificar a aplicação correta da legislação nos tribunais, a efetivação dos direitos dos cidadãos e identificar necessidades de atualização do arcabouço jurídico”.
As presenças dos representantes da Associação Nacional das Defensoras e Defensores públicos, da Associação Catarinense do Ministério Público, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Delegados de Polícia já estão confirmadas.
O senado informou que aguarda a confirmação dos representantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.
A Comissão de Segurança Pública acerta ao garantir a presença da Defensoria, mas erra de forma absoluta ao não convidar um representante dos advogados.
A advocacia criminal conta com entidades representativas importantíssimas. Isso, no entanto, parece não ter sido suficiente para o Senado.
Clique aqui para acessar a íntegra do requerimento.
Fonte: sintesecriminal.com
A presença de representantes da classe dos advogados é necessária e não só importante. Basta ver o que a CF fala a respeito desses profissionais...
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!