Caso de promotor que comparou advogada com cadela vai parar no CNMP

Feed mikle

Caso de promotor que comparou advogada com cadela vai parar no CNMP

caso promotor que comparou advogada cadela vai parar cnmp
Via @portalcm7 | O vídeo onde o promotor de Justiça, Walber Luís Silva do Nascimento, compara a advogada Catharina Estrella a uma cadela, chegou até o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta quarta-feira (13) após a grande repercussão nas redes sociais. O advogado Marco Aurélio Choy falou sobre o episódio durante a sessão no 3º Tribunal do Júri de Manaus, deixando a comunidade jurídica indignada.

Nas imagens, o promotor de Justiça compara a advogada com um animal em um discurso de raiva que foi considerado incompatível com o padrão de urbanidade esperado de um membro do Ministério Público. Marco Aurélio Choy expressou sua solidariedade à colega advogada, destacando que esse tipo de tratamento é inaceitável tanto em sua condição de profissional quanto de mulher.

Choy, que também representa institucionalmente o CNMP, declarou que acompanhará de perto o desenrolar deste caso, que levanta questões sérias sobre o respeito mútuo e a conduta ética no sistema judicial. O advogado ressaltou ainda a pronta resposta da União da Advocacia Amazonense, representada pela OAB-AM e seu presidente Jean Cleuter, que tomaram medidas imediatas em apoio à advogada Catharina Estrella.

A comunidade jurídica e a sociedade em geral aguardam com expectativa ações concretas e responsabilização adequada em relação a esse incidente, que serve como um lembrete da importância de manter um ambiente profissional e respeitoso no sistema de justiça brasileiro. 

Veja o vídeo do caso, abaixo:

Vídeo do Portal a Crítica

Fonte: @portalcm7

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima

Bybit