Internautas se espantaram com a maneira direta, respeitosa e carinhosa com que o juiz, que se diz também escritor, narrador e editor de audiolivros, trata a senhora. Um deles chega a dizer que “o Judiciário pode - e deve - adotar uma linguagem simples e acessível. E pode sim ser cada vez mais humanizado”. E encerra: “Não sei quem é o magistrado, mas rendo aqui as minhas homenagens.”
Logo após o comentário, vários outros internautas fizeram questão de esclarecer que Kleiton é uma figura conhecida pela maneira como conduz suas audiências. Apaixonado por literatura, ele é assíduo nas redes sociais por comentar tanto seus audiolivros como seus casos.
Ele postou o caso em sua conta do Instagram e comentou:
"Eu amo o que faço. Não deixo por nada. Ser juiz e ser escritor. Um complementa o outro. Nas audiências, ouço histórias de vida, lapido e as reproduzo nas estórias que invento, nos romances. Um alimenta o outro.
Mas nem sempre é fácil.
Um dos momentos que mais mexem comigo são aqueles que infelizmente um história de vida e amor acaba com a morte. Na maioria, é o relato da cara-metade de um casal idoso, que superou tudo menos a finitude da vida. É triste, e se serve à reflexão: a história não acaba, ela permanece. Por isso, escreva a sua com a pessoa do seu lado da melhor forma possível. Uma história de amor, superação e dedicação, é imortal."
A trajetória
Kleiton Alves Ferreira foi aprovado no concurso para juiz federal substituto do TRF da 2ª Região, em 2019, e empossado em novembro de 2021. Assumiu a Vara Federal de Macaé (RJ), na qual atuou até ser removido, em maio de 2022, para a 14ª Vara Federal de Patos.
O magistrado falou na ocasião sobre o novo desafio. “Me sinto muito honrado e feliz. A expectativa de voltar para mais próximo de minha terra é a melhor possível. Sou de Alagoas, mas a Paraíba é especial para mim em razão da contribuição literária e histórica que o estado tem para o Nordeste. Lins do Rego, José Américo, Ariano Suassuna, entre outros, são mestres que me inspiram, porque escrever, junto com exercer a judicatura, são as duas coisas que me realizam”.
Por Julinho Bittencourt
Fonte: @revistaforum
Isso é bastante interessante e percebe-se que ele é uma pessoa sofisticada. Os benefícios de pensão são claramente regulamentados e implementados quando as condições são atendidas snake io.
ResponderExcluirJuiz federal Kleiton Alves Ferreira viralizou ao tratar com carinho uma requerente de pensão. Ele enfatiza a importância da linguagem acessível no Judiciário e compartilha sua paixão por contar histórias. Essa sensibilidade e humanidade nas audiências, como em um jogo de wordle game , tornam suas interações memoráveis. Suas postagens refletem a intersecção entre sua carreira de juiz e escritor, ressaltando a importância de transformar experiências em narrativas que tocam o coração.
ResponderExcluirJudges like Kleiton Alves Ferreira showcase empathy and kindness in their roles, resonating with the public. His approach to a wife seeking pension after abandonment illustrates human connection in the legal world. Amidst this, consider taking a break to unwind with the slope game —an engaging way to sharpen your reflexes. Remember, every story matters, just like every game you play.
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!