Nardoni, Lindemberg, Cravinhos e Rugai: "saidinha" libera detentos em Tremembé

nardoni lindemberg cravinhos rugai saidinha libera detentos tremembe
Via @bandtv | As penitenciárias P1 e P2 de Tremembé liberam nesta sexta-feira (22), os presos em regime semi-aberto. Os detentos soltos têm até o dia 3 de janeiro de 2024 para retornar aos presídios. 

Dentre os detentos estão nomes conhecidos, como Alexandre Nardoni, Lindemberg Alves, Gil Rugai e Christian Cravinhos.

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão após ter jogado a filha, Isabela, de cinco anos, do 6º andar de um prédio onde morava na capital paulista, em março de 2008.

A lista também conta com Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008. Antes de matar a adolescente, que na época tinha 15 anos, ele a fez de refém por mais de 100 horas em um apartamento na cidade de Santo André. Lindemberg foi condenado a 39 anos de prisão. 

Outro preso famoso é Gil Rugai, que foi condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato do pai Luiz Carlos Rugai e da madrasta Alessandra Troitino. Eles foram mortos no bairro de Perdizes, em São Paulo, em 28 de março de 2004. A frieza de Rugai ao receber a notícia da morte o tornou principal suspeito pelo assassinato.

O último preso famoso que vai se beneficiar é Christian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão após assassinar Manfred e Marísia Richthofen, pais da ex-cunhada Suzane, em outubro de 2002.

A medida acontece devido à lei de execução penal que permite a saída temporária de presos com bom comportamento, e é regulamentada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP).

Vale destacar que a saída temporária é destinada a presos que estejam cumprindo pena no regime semiaberto, ou seja, aqueles que já cumpriram uma parte significativa de sua pena e demonstraram bom comportamento carcerário. Presos em regime fechado não têm direito a esse benefício.

A penitenciária de Tremembé é popularmente chamada de "unidade vip" por receber detentos com diplomas de curso superior. Ao todo, 40 mil presos serão beneficiados em todo Estado de São Paulo.

Fonte: @bandtv

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima