Segundo informações da Polícia Militar, F.C.A. estava em seu carro na avenida Ulisses Pompeu de Campos, quando dois homens em uma moto se aproximaram e fizeram diversos disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu o ombro esquerdo do advogado.
Nesse momento, ele saiu em alta velocidade e entrou em uma concessionária na Avenida da Feb. Lá, foi socorrido pelos funcionários, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas então o encaminharam para o Pronto Socorro da cidade.
Não há informações sobre o que teria motivado o crime. Para os policiais, Almeida disse que não reconheceu os criminosos pela rapidez e pelo fato de estarem de capacete.
Almeida passa bem e se recupera. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Antecedentes
Em 2 de fevereiro de 2023, F.C.A. já tinha sido vítima de um outro atentado. Um homem armado invadiu o escritório e tentou matá-lo em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá).
Na época, ele foi hospitalizado em estado grave, ferido com 4 tiros. O atirador foi até Almeida e disse: “Você está me devendo”. E começou a fazer os disparos.
Na mesma data, seu pai foi executado a tiros em San Ignácio de Velasco, na Bolívia. Segundo a imprensa boliviana na época, o caso tratou-se de um possível acerto de contas.
O irmão da vítima, F.V.J., também foi perseguido e assassinado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em 2022.
*Imagem meramente ilustrativa
Giordano Tomaselli
Fonte: @midianews.oficial
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!