Advogado vai à OAB depois de Moraes bloquear redes da mulher de Daniel Silveira

advogado vai oab depois moraes bloquear redes mulher daniel silveira
Via @revistaoeste | O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Daniel Silveira, acionou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em nome de Paola Silva, mulher do ex-deputado.

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF), cancelou o passaporte de Paola e determinou o bloqueio das redes sociais dela. No mandado judicial, não consta o motivo da ação executada por agentes da Polícia Federal (PF), que chegaram à casa de Paola, em Petrópolis (RJ), em viaturas descaracterizadas.

A Oeste, Faria afirmou que direitos e prerrogativas de Paola foram desrespeitados. Por isso, o advogado entrou com um processo na Ordem, enviado na sexta-feira 30. De acordo com Faria, a operação da PF ocorreu “mediante coação e ameaça”.

“A advogada está sendo desrespeitada em seus direitos e prerrogativas, além de este advogado não ter conhecimento, e muito menos a nobre colega, da suposta decisão fundamentada para ameaças de exclusão de suas contas em redes sociais, e entrega do seu passaporte pessoal, eis que atua na defesa de Daniel Silveira, desafeto declarado do senhor Moraes”, escreveu Faria, no documento, ao pedir providências à OAB, pois, caso não se manifeste, a Ordem estaria sendo “omissa”.

Saúde de Daniel Silveira

Em 13 de agosto, Oeste revelou que Silveira está com problemas renais e dores lombares. “Há necessidade de realização de exames de ultrassonografia de rins e vias urinária para avaliação de novo episódio de nefrolitíase em caráter de urgência”, recomenda um dos laudos médicos obtidos pela reportagem.

Silveira está há mais de 120 dias além do período necessário para obter progressão de regime.

Cristyan Costa
Fonte: @revistaoeste

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima