Justiça quer saber porque advogada flagrada com dr0g4s não foi presa pela Polícia Civil em Manaus

justica quer saber porque advogada flagrada dr0g4s nao foi presa pela policia civil manaus
Via @portalg1 | A Justiça do Amazonas quer saber porque uma advogada, de 27 anos, flagrada com drogas na quinta-feira (21), em Manaus, não foi presa pela Polícia Civil. O caso aconteceu no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital amazonense.

A mulher e o marido, de 32 anos, dela foram detidos pela Polícia Militar na noite de quinta, em um carro. Com eles, a polícia achou dez tabletes de cocaína escondidos no veículo.

Após a prisão, o casal foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o delegado Mário Luiz Campos Monteiro Júnior procedeu com o flagrante do homem, mas liberou a mulher.

O homem passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (22) e, na ocasião, o juiz Rivaldo Matos Norões Filho homologou a prisão em flagrante dele e converteu em prisão preventiva. Na ocasião, ele mandou que o Ministério Público investigue a conduta do delegado que liberou a advogada.

O pedido, inclusive, foi feito pelo promotor plantonista José Felipe Fish, que questionou a ausência de justificativa para a liberação da advogada.

"Acolho a manifestação ministerial e determino, por fim, a remessa dos autos à Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), para apuração da conduta do delegado de Polícia em não justificar a liberação da investigada, que assim como o custodiado estava na cena do crime e sem qualquer justificativa não foi apresentada ao juízo e tampouco lavrado auto de prisão", determinou o juiz.

A Rede Amazônica questionou a Polícia Civil sobre os motivos que levaram o delegado a soltar a advogada, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima