Veja:
Quanto à atuação da advogada, não há indícios de qualquer intenção desrespeitosa ao longo da peça, que segue seu curso com a devida liturgia.
O episódio pode ter sido, de fato, um tropeço involuntário ou, no máximo, um lembrete bem-humorado das ironias que o cotidiano forense, por vezes, proporciona.
- Veja o documento.
"Gralhas"
Essa não é a primeira vez que um possível erro de digitação gera confusão. Na tipografia, a troca de uma letra por outra - que pode gerar equívocos, confusões e até ironias cômicas - é chamada de "gralha". E até Machado de Assis foi "vítima" de algumas delas.
O perigo das "gralhas" e as confusões causadas foram tratadas pelo Migalhas em 2024.
Em 2024, noticiamos o caso de um advogado que relatou ter sido humilhado ao perceber que o recibo de uma ótica dizia "cliente trouxa". O estabelecimento, por sua vez, afirmou que tudo não passou de uma confusão envolvendo as palavras "troca" e "trouxe".
Em 2019, foi a vez da portaria do Ibama ser publicada no DOU com os seguintes dizeres: "Esta Porcaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União."
This reminds me of the cultural shifts I noticed when Moving From Bangalore To Chennai—professional tone matters a lot! Publicly calling out mistakes, even indirectly, can affect credibility.
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!