Procurada pelo Terra, a igreja explicou que a nota foi uma forma de prevenção a pedidos do tipo, já que "ninguém procurou a igreja para batizar uma boneca".
"Mas algumas pessoas procuraram batizar cachorro, porque o cachorro tem pai, mãe, avó... E aí nos procuraram justo agora nesta onda das bonecas. Achamos por bem, já prevenir antes que venham até nós", afirmou o assessor de imprensa da instituição.
No comunicado divulgado, a congregação explica que "os sacramentos da Igreja são atos sagrados e devem ser tratados com o máximo respeito. O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã."
E complementa, citando, especificamente, os bebês reborn. "Por isso, não realizamos batismos nem qualquer atendimento religioso relacionado a bonecas “reborn” ou objetos semelhantes. A nossa fé está centrada na vida e dignidade humanas", finaliza o texto.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos fica localizada no Centro Histórico de Salvador e ficou famosa por unir a religião católica a elementos de origem africana, como cantorias e danças.
Segundo explica a prefeitura de Salvador, a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos foi fundada em 1685 e elevada à categoria de Ordem Terceira em 2 de julho de 1899.
Maria Clara Andrade
Fonte: @terrabrasil
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!