Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15) ao lado do marido, Israel Natã Vicente, está sendo investigado por suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos divulgados nas redes sociais. Também há apurações sobre possíveis crimes de abuso sexual e tráfico de pessoas.
Advogado de defesa de Hytalo Santos faz fala polêmica
Durante a entrevista, seu advogado Sean Kompier Abib, destacou que o conteúdo produzido por Hytalo era acompanhado de perto pelos pais das crianças e adolescentes envolvidos.
Segundo ele, nada era feito sem o consentimento das famílias, já que todo o material só era publicado após o consentimento dos pais. Abib também alega que quando discordavam, o conteúdo era descartado.
O advogado reforçou ainda que, pela grande exposição do influenciador, que contava com mais de 20 milhões de seguidores, é natural que suas ações recebam atenção das autoridades. No entanto, fez questão de salientar que a produção deveria ser vista como uma manifestação artística.
“Toda essa produção é arte. Se não gostamos da dança, da forma como ele se expressa, isso é questão de gosto pessoal. Mas transformar a dança em crime é algo que precisa ser discutido. O que ele faz não é ilegal, é arte”, afirmou o advogado.
Essa fala gerou reação imediata da apresentadora Márcia Dantas, que se identificou como mãe de um menino de 9 anos. “Doutor, desculpe, mas como mãe de um menino de nove anos, me arrepia ouvir que isso é arte.”
Internautas criticam fala polêmica de advogado
Nas redes sociais, os internautas ficaram incrédulos com a declaração do advogado, que foi duramente criticado.
Em um comentário, um homem pergunta: “Doutor, o senhor colocaria a sua filha neste cenário? Ou só serve para a filha de gente pobre, que se vende para esse ser execrável, que é o seu cliente e que, aliás, está lhe pagando com dinheiro sujo”.
Em outro comentário, um internauta afirma que “pedofilia não é liberdade de expressão”.
Outro escreveu: “Arte? Experimenta, doutor, colocar sua filha ou sobrinha na arte do Hytalo Santos para ver… cada uma! A pessoa defender um cara desse termina queimando é o nome do escritório de advocacia. Aproveita e abandona o caso”.
Investigação em andamento
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo em parceria com o MPPB (Ministério Público da Paraíba), a Polícia Civil de Paraíba e o MPT (Ministério Público do Trabalho).
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, e na casa do influenciador, oito celulares foram apreendidos.
Em nota, o MPPB afirmou que as investigações seguem com “rigor técnico e respeito absoluto aos direitos das vítimas, em especial crianças e adolescentes”.
O Ministério Público reforçou a importância de combater com seriedade a exploração sexual e o tráfico humano, crimes que, mesmo em nível local, trazem graves consequências para as comunidades.
Já a defesa de Hytalo Santos e Israel Natã Vicente declarou a inocência dos dois e garantiu que seguirá lutando pela liberdade deles.
“Vocês estão sendo presos”, diz agente ao casal – Foto: Divulgação/DEIC/Polícia Civil/ND
Lídia Gabriella
Fonte: @ndmais
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!