“Nos ouvimos uma vontade enorme de colaborar. Quem estava aqui eram os maiores fabricantes de bebidas que são objetos de falsificação. Não vou me aventurar nessa área que não é minha praia. No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram nesse ponto”, disse o governador, em tom bem-humorado.
Tarcísio afirmou ainda que a indústria tem se mostrado disposta a ajudar nas investigações. As ações de fiscalização continuam em andamento em todo o estado.
O estado de São Paulo concentra a maior parte dos 217 casos notificados de intoxicação por metanol no Brasil.
Do total, 164 são em São Paulo — 15 confirmados e 149 em investigação. Quanto à notificação de mortes, o país tem 12 registros, com dois óbitos confirmados no estado de São Paulo e 10 em investigação.
Em relação aos óbitos, dois foram confirmados em São Paulo e 12 seguem em investigação — sendo um em Mato Grosso do Sul, três em Pernambuco, seis em São Paulo, um na Paraíba e um no Ceará.
Na atualização desta segunda-feira, também houve redução: o estado passou de 192 notificações (14 confirmadas e 178 em investigação) para 179 (15 confirmadas e 164 em investigação). Ainda assim, São Paulo responde por mais de 80% dos registros nacionais.
Thomaz Coelho
Fonte: @cnnbrasil

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!