Além da atuação jurídica, Carvalhosa possui formação na área da saúde. Graduado em Direito pela USP em 1996, ele também cursou Odontologia no Instituto Metodista de Ensino Superior entre 1983 e 1987 e concluiu, em 2021, a graduação em Biomedicina, conforme dados da plataforma Lattes.
Nas redes sociais, o advogado publica manifestações favoráveis a Bolsonaro e críticas a ministros do STF, além de conteúdos sobre a rotina profissional e procedimentos ligados à área estética.
Na semana passada, o advogado entrou com habeas corpus questionando atos de Alexandre de Moraes e solicitando a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
O pedido foi encaminhado a Gilmar Mendes na última sexta-feira, 16, e rejeitado em menos de 24 horas, sem exame do mérito, ao afirmar que não poderia apreciá-lo por não ter sido apresentado pela defesa técnica constituída.
Manifestação de Paulo Carvalhosa
"Boa tarde.
Considerei ofensiva e leviana a matéria a meu respeito, e pouco esclarecedora. Por favor, peço vossa qualificação completa. Acredito ser necessário.
No mais, reporto-vos ao art. 189, do RISTF, que parece ter sido revogado...
Art. 189. O habeas corpus pode ser impetrado:
I – por qualquer pessoa, em seu favor ou de outrem;
II – pelo Ministério Público.
Reitero aqui minha manifestação na matéria. Poderão balizar, assim, a gravidade do que fizeram de mal, em chacota velada, à minha imagem.
Migalheiros e Migalheiras, boa tarde.
Somente um reparo para completar a informação a meu respeito.
Realmente, a minha formação é polivalente, mas o foco da notícia se concentra nas especialidades de procedimentos estéticos que eu atuo.
Contudo, tenho formação médica, cursada na Facoltà di Medicina e Chirurgia Della Università Degli Studi di Firenze, Itália, na minha juventude, e em um tempo em que, para se formar em Odontologia, era necessário cursar Medicina.
Exerci a carreira, conjuntamente com o exercício da advocacia, formado em Direito pela USP, por mais de 30 anos nos hospitais e pronto-socorros públicos, atendendo emergências relativas a traumas e afecções bucomaxilofaciais. Portanto, o campo da estética veio depois, como especialidade mais leve, que pode ser exercida na clínica.
Quanto ao Direito, faltou a informação de que me especializei em Processo Penal pela Escola Paulista da Magistratura e em Mediação de Conflitos pelo Instituto dos Advogados de São Paulo, além de ser tradutor juramentado na Língua Italiana.
Para quem lê a matéria, assim como está, pode parecer que um leviano se aventurou no HC humanitário em favor de Jair Messias Bolsonaro. Refleti muito antes de ingressar com o Remédio Heroico em favor de um ser humano que, como está, sem assistência médica e multidisciplinar, corre risco de morte, seriamente.
Espero ter esclarecido e contribuído para incentivar a coragem, o destemor e a dignidade exigida de um advogado no exercício da sacrificada e muitas vezes incompreendida profissão de advogado.
Considerações."

Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!