Feed mikle

Toffoli avisa STF que fica com caso Master: 'Apanho o que tiver de apanhar'

toffoli avisa stf fica caso master apanho apanhar
Via @uolnoticias | O ministro Dias Toffoli decidiu ser eloquente. Contatado por colegas do Supremo, mandou avisar que fica com o caso Master. Disse que vai "apanhar o que tiver que apanhar" e "conduzir o caso regularmente, com tranquilidade".

Em nota sobre a rejeição do pedido de seu afastamento do processo pela Procuradoria-Geral da República, o ministro reforçou a mensagem. Disse que o parecer de Paulo Gonet rejeitando tirá-lo do caso "reafirma a regularidade da condução".

"Todos os requerimentos formulados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal foram integralmente deferidos. Em razão disso, todas as medidas investigativas foram autorizadas pelo relator e as apurações encontram-se atualmente sob a custódia da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, responsáveis pela análise do material e pela instrução dos procedimentos."

Na prática, Toffoli decidiu não arredar pé. A questão agora é de defesa pessoal de sua capacidade de conduzir um processo complexo e polêmico debaixo de fogo cerrado. O ministro foi taxativo: "Não vou abrir mão", disse a um aliado.

Aos críticos dentro do próprio STF, fez questão de lembrar que a corte inteira tem na memória episódios de caronas em aeronaves ligadas a grandes empresários e que sua situação passa longe de ser inédita ou única. Pegou em armas.

Toffoli determinou novos depoimentos dos diretores do Master na semana que vem. Mais: pretende fazer uma segunda conversa a portas fechadas com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, para aparar arestas que ficaram evidentes, inclusive em decisões publicadas por ele, no dia da segunda fase da operação Compliance Zero. A novela vai longe.

Daniela Lima
Fonte: @uolnoticias

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima