Como o advogado criminalista deve atuar na Lei de Drogas – Por Pedro Magalhães Ganem

advogado criminalista atuar lei drogas direito
bit.ly/2YEQQiZ | Os crimes contidos na Lei de Drogas, especialmente o tráfico, estão entre aqueles que mais mantém as pessoas presas e dão ensejo à propositura de uma ação penal, motivo pelo qual todo(a) advogado(a) deve buscar se especializar no tema para ter uma boa atuação prática.

É bem provável que você, durante a sua vida profissional, já tenha se deparado com a necessidade de atuar em um processo envolvendo a Lei de Drogas e tenha ficado na dúvida em uma ou outra especificidade contida na referida legislação.

Isso ocorre muitas vezes pelo fato de que a maioria dos cursos de Direito não abordam as legislações especiais, ficando restritas praticamente apenas aos crimes contidos no Código Penal e nos procedimentos do Código de Processo Penal.

Inclusive, após o término da graduação e início da advocacia, é comum o surgimento de dúvidas e dificuldades na atuação prática, pela grande diferença entre a teoria e a prática jurídica, o que é agravado pela falta de experiência.

Como a experiência só se adquire com o tempo, a saída mais apropriada é a busca por conhecimento, visando diminuir a dificuldade e aprender com outras pessoas dicas para uma boa atuação, além de entender a fundo os tipos penais e o procedimento penal a ser enfrentado.

Não há como disputar um jogo sem saber quais são as suas regras.

Desse modo, no caso da Lei de Drogas, o ideal é entender quais são as diferenças existentes entre o rito ordinário (do Código de Processo Penal) e o rito contido na Lei 11.343/06.

Além do mais, é importante verificar quais são os requisitos específicos de cada crime, bem como questões relacionadas à comprovação da materialidade, autoria delitiva, além do posicionamento jurisprudencial sobre cada um dos tipos penais.

Ou seja, é preciso estudar a lei e suas particularidades, sob pena de cometer erros graves e colocar em jogo o direito do seu cliente.

Não pense que todo processo é igual, pois não é.

E foi justamente pensando nessas dificuldades e buscando contribuir para a solução desses problemas que criamos o curso de Prática Penal na Lei de Drogas, lançado pelo Canal Ciências Criminais e ministrado por mim (Pedro Magalhães Ganem).

Aliás, clique AQUI para acessar a página do curso e obter maiores informações.

Esse é um curso 100% online que aborda os principais aspectos da Lei de Drogas (Lei 11.343/06), desde os aspectos teóricos aos práticos, sempre voltado para te dar mais segurança e confiança na atuação em processos envolvendo a referida legislação especial.

São 05 (cinco) módulos e mais de 55 (cinquenta e cinco) aulas, tudo preparado com muito carinho e dedicação para o seu aperfeiçoamento nessa Lei tão importante.

Nele você encontrará abordagens principiológicas; análises dos tipos penais; estudos sobre as causas de aumento e diminuição; além de questões voltadas especificamente para a prática penal, como dicas de atuação, prazos, requerimentos a serem realizados, teses do STJ e muito mais.

Sem falar da emissão de certificado após a conclusão.

O curso é imperdível!

Não fique na dúvida, se inscreva logo, se especialize na Lei de Drogas e faça a diferença nesse concorrido mundo da advocacia.

Em meio a tantos advogados, é preciso se especializar cada vez mais para se diferenciar e prestar um serviço de qualidade.

Um grande abraço!
________________________________

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Por Pedro Magalhães Ganem
Especialista em Ciências Criminais. Pesquisador.
Fonte: Canal Ciências Criminais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima