Amagis: Magistrados saem em defesa de juíza que mandou advogado calar a boca; veja vídeo

magistrados defesa juiza dvogado boca direito
bit.ly/36q31R4 | A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) emitiu nota pública sobre a conduta da magistrada Andréa Miranda, titular da 2ª Vara de Tóxicos da Comarca de Belo Horizonte (MG), que ofendeu o advogado Dario Dias dos Santos em audiência. Durante o ato, a juíza mandou o procurador calar a boca, mais de uma vez, e o chamou de “péssimo profissional”.

Confira o vídeo:

Veja a nota da Amagis:

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) vem a público, novamente, estranhar e repudiar a sistemática campanha difamatória contra a atuação destemida e independente da Magistratura em todas as suas esferas de atuação, em especial, a do enfrentamento ao crime organizado.

Por essa razão e, principalmente, por conhecer sua atuação, a diretoria da Amagis reafirma a confiança na dedicação, abnegação e, acima de tudo, competência da juíza Andréa Miranda, titular da 2ª Vara de Tóxicos da Comarca de Belo Horizonte. Uma carreira impecável construída em 22 anos de permanente atuação em defesa da sociedade e da democracia, dos quais cinco anos no enfrentamento diário e necessário ao crime organizado.

Estamos convencidos de que todos têm o direito de defesa, quem é julgado e quem julga. Basta respeitar a Constituição e o devido processo legal. Atacar uma magistrada que ataca o crime organizado é mais uma inversão de valores nesse conturbado momento em que o País quer punir quem investiga e faz Justiça.

Estaremos prontos para a defesa da magistrada em quaisquer esferas onde o princípio for o Estado de Direito.
__________________________________

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Fonte: Canal Ciências Criminais

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Nota mais infantil, irresponsável e corporativista. Achava eu que em um Estado Democrático de Direito os magistrados tivessem a função de julgar e, não, "atacar o crime organizado". Lamentáveis esses rumos pelos quais anda o poder judiciário, pós lava jato!!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fossem detalhar os fatos dizendo o porquê de o advogado ter merecido tal constrangimento, mas, pela matéria, fiquei apenas no pensamento mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima