MP propõe que médica pague indenização por vender ‘soro da imunidade’ contra coronavírus

mp medica indenizacao soro imunidade coronavirus
bit.ly/2WHFRUw | O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) em Ribeirão Preto propôs que a médica Isabella Abdalla pague uma indenização por ter publicado um vídeo nas redes sociais fazendo propaganda de um suposto soro para imunidade para o novo coronavírus (covid-19). O MP-SP ouviu a médica nesta terça-feira (24).

Para a Promotoria de Defesa do Consumidor, a médica incita que o tratamento age na imunização do paciente contra o vírus. O advogado da médica, Abrahão Issa Neto, disse que a médica não teve a intenção de relacionar o soro a qualquer produto capaz de prevenir a transmissão da doença.

O promotor que acompanha o caso, Ramon Lopes Neto, disse que, durante a oitiva realizada nesta terça, foi proposta a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no qual a profissional deve se comprometer a não vender ou não anunciar produtos que não tenham comprovação científica ou que não atende as orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou do CFM (Conselho Federal de Medicina).

O termo também propõe que Isabella deva pagar uma indenização por dano moral difuso. O valor não foi divulgado. A situação da médica também é acompanhada pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), que informou que iria abrir uma sindicância para apurar a conduta da profissional.

O vídeo

Em uma das postagens, Isabella Abdalla mostra gestantes recebendo o tratamento com o soro. "Gente, essa turma minha de gestante está uma mais maravilhosa que a outra. Todo mundo tomando soro para imunidade, 'né'? Ficar imune do corona", diz.

Já em outra gravação, a médica aparece dizendo que pessoas "estão desesperadas" em busca do tratamento. Na postagem, ela também afirma que pensa em oferecer o produto a quem não é paciente.

"Galera, o pessoal está desesperado por conta do coronavírus. Meus pacientes estão vindo bastante fazer o soro para imunidade. Eu aconselho fazer porque é um soro que a absorção é 100% dos nutrientes. Eu coloco doses altas de vitaminas para imunidade e antioxidantes. Então, vale muito a pena fazer e realmente eu estava pensando nisso, estou tendo muita pergunta no Instagram, de abrir esse soro para todo mundo, para quem não é paciente, e eu acho que é legal", afirmou.

O advogado de defesa de Isabella, Abrahão Issa Neto, afirma que "de forma alguma ela teve intenção de falar que tem a cura, que tem a vacina, tem a defesa, seja o que for contra o coronavírus. O mundo inteiro está procurando isso e até agora ninguém achou. Ela não teria o atrevimento de falar uma coisa dessas" (com EPTV).

Fonte: www.acidadeon.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima