bit.ly/35uMID3 | Ter um número expressivo de seguidores nas redes sociais é o desejo de todas pessoas que produzam conteúdo.
Como já disse algumas vezes aqui, comecei a produzir conteúdo jurídico há cerca de 01 ano (meu 1º post com conteúdo jurídico É de 11.04.2019) e, assim, o meu perfil cresceu muitos testes para ver o que funcional ou não.
Então, é sim possível ter um resultado rápido para a construção da sua autoridade digital no Instagram, de forma que as pessoas te vejam como uma referência na sua área de atuação.
Para tanto, trago 03 Passos simples que, aliados a dedicação e disposição, lhe ajudarão a acalcanhar os tão “sonhado” 10 mil seguidores rapidamente:
1º PASSO: Qual a intenção que você vai trazer os seus seguidores para o perfil?
O primeiro ponto a ser definido é qual a sua intenção acerca do seu perfil na rede social, ou seja, será um perfil institucional do seu escritório, será um perfil para notícias jurídicas, será um perfil direcionado para concurseiros, será um perfil voltado para a atração de clientes, entre outros.
Essa definição é extremante importante porque quando mais esses seguidores interagirem com as suas postagens- por meio de curtidas, comentários, salvamento ou compartilhamento, maior será o aumento do seu engajamento.
Dessa forma, se uma pessoa entra no meu perfil, por exemplo, interessado em dicas de marketing jurídico, cada vez que eu fizer uma postagem relacionado ao tema, ela vai se interessar pelo assunto.
A questão é que: para que a sua estratégia de marketing jurídico tenha resultado, o seu público alvo tem que estar relacionado ao seu nicho do Instagram.
Se o perfil está com um seguidores que não tem relação com o seu conteúdo abordado, ou seja, não interagem com as suas postagens, automaticamente o Instagram cada vez irá reduzir o seu alcance e a sua interação.
Então, se você tem muito público que não é conectado ao seu assunto de relevância, isso vai “destruir” o seu score, ou seja, vai destruir a sua reputação com o Instagram e você vai alcançar cada vez menos pessoa.
02. Descobrir qual a sua Linha Editorial
Essa é a estratégia que deverá nortear o seu crescimento no Instagram de forma sustentável e com bom engajamento.
Cada rede social tem a sua linha editorial específica e requer que haja uma constância nas suas publicações.
O Instagram, por exemplo, requer uma linha editorial com postagens consistentes e pontuais. Não adianta você fazer um post sem nenhuma consistência que ele não terá engajamento.
O importante é você produza conteúdo com qualidade e relevância para despertar a atenção do seu público e, com isso, ele venha a interagir com o seu conteúdo.
Por exemplo: o meu público alvo é advogados que querem aprender a fazer marketing jurídico no Instagram para atrair novos clientes para a sua advocacia. E, assim, ja tenho uma linha editorial traçada de acordo com o que esse meu público alvo quer saber. Então, produzo conteúdo sobre redes sociais, produção de conteúdo, análise de métricas, publicidade na advocacia, produtividade, etc.
Portanto, em razão de ter uma linha editorial bem definida, consigo manter uma frequência de post com conteúdo mais consistente de 01 a 02 vezes por uma vez por dia no feed.
DICAS PARA PRODUZIR CONTEÚDO: Para facilitar na sua produção de conteúdo, faça uma lista com 05 temas que os seus seguidores mais interagem no seu perfil. E com base nesses 05 temas, faça um post diário abordando um assunto relacionado a algum desse tema.
A verdade é que todas as vezes que você postar que interesse ao seu público alvo, o algoritmo do Instagram vai entender que se trata de um conteúdo relevante e vai entregar o seu conteúdo cada vez para mais pessoas que sejam parecidas com aquelas que te seguem.
Com isso, você irá fazer com o que o algoritmo do Instagram se torne um aliado e começa a jogar ao seu favor. E foi exatamente dessa forma que eu cresci na rede social e atingi mais de 35 mil seguidores em um ano, ao focar na produção do conteúdo que o meu público alvo queria ouvir e excluindo o que não gerava engajamento.
Por isso é tão importante ter o seu perfil conectado com o público alvo que realmente interessa pelo seu nicho.
03. Fazer parcerias no Instagram para que tenha visibilidade
Se você tem um perfil que produz conteúdo em uma determinada área do direito, você deve buscar contatos de perfis que tenham o seu público alvo para fazer parcerias (não necessariamente que sejam da área jurídica).
E assim poderá fazer parceria para escreverem post juntas, participar de associações, realizarem Lives e, assim, os seguidores daquela pessoa (que são seu público alvo), passarão a conhecer o seu trabalho.
Parece simples, mas poucos advogados conseguem fazer parcerias para utilizar a influência emprestada daquela pessoa.
E, por isso, trago 5 dicas para que possa aprender a utilizar a influência emprestada de outra pessoa:
a) Você precisa encontrar perfis que tenha o público alvo similar com o seu. Uma dica para descobrir isso, é conferir na “aba ver mais” de perfis de outros advogados que atuem na sua mesma área de atuação e aparecerão “sugestão para você”. Veja: 👇🏼
Então, se você fizer parceria com essas pessoas, você passará a ter visibilidade perante o público alvo dele e, se eles se agradarem do seu perfil, passarão a interagir com o seu conteúdo.
A verdade é que não existem “pílulas mágicas” ou uma “receita de bolo” para ter engajamento expressivo no Instagram, sendo necessário você sempre testar novas estratégias para conferir o que melhor funciona para o seu caso.
Nunca se esqueça: contabilizar os números de seguidores é uma pura vaidade, pois os resultados que realmente fazem a diferença são os indicados pelas métricas!
Gostou do conteúdo?
Não esqueça de curtir / recomendar o artigo, pois o seu Feedback é muito importante para mim!
#maisjuntosquenunca
__________________________
Blog Eliza Novaes
Marketing Jurídico | Direito Imobiliário
Blog criado pela advogada Eliza Novaes com o intuito de compartilhar dicas de MARKETING JURÍDICO e informações relevantes sobre DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL, sua área de atuação como associada do escritório Kênio Pereira Sociedade de Advogados.
Fonte: elizannovaes.jusbrasil.com.br
Como já disse algumas vezes aqui, comecei a produzir conteúdo jurídico há cerca de 01 ano (meu 1º post com conteúdo jurídico É de 11.04.2019) e, assim, o meu perfil cresceu muitos testes para ver o que funcional ou não.
Então, é sim possível ter um resultado rápido para a construção da sua autoridade digital no Instagram, de forma que as pessoas te vejam como uma referência na sua área de atuação.
Para tanto, trago 03 Passos simples que, aliados a dedicação e disposição, lhe ajudarão a acalcanhar os tão “sonhado” 10 mil seguidores rapidamente:
1º PASSO: Qual a intenção que você vai trazer os seus seguidores para o perfil?
O primeiro ponto a ser definido é qual a sua intenção acerca do seu perfil na rede social, ou seja, será um perfil institucional do seu escritório, será um perfil para notícias jurídicas, será um perfil direcionado para concurseiros, será um perfil voltado para a atração de clientes, entre outros.
Essa definição é extremante importante porque quando mais esses seguidores interagirem com as suas postagens- por meio de curtidas, comentários, salvamento ou compartilhamento, maior será o aumento do seu engajamento.
Dessa forma, se uma pessoa entra no meu perfil, por exemplo, interessado em dicas de marketing jurídico, cada vez que eu fizer uma postagem relacionado ao tema, ela vai se interessar pelo assunto.
A questão é que: para que a sua estratégia de marketing jurídico tenha resultado, o seu público alvo tem que estar relacionado ao seu nicho do Instagram.
Se o perfil está com um seguidores que não tem relação com o seu conteúdo abordado, ou seja, não interagem com as suas postagens, automaticamente o Instagram cada vez irá reduzir o seu alcance e a sua interação.
Então, se você tem muito público que não é conectado ao seu assunto de relevância, isso vai “destruir” o seu score, ou seja, vai destruir a sua reputação com o Instagram e você vai alcançar cada vez menos pessoa.
02. Descobrir qual a sua Linha Editorial
Essa é a estratégia que deverá nortear o seu crescimento no Instagram de forma sustentável e com bom engajamento.
Cada rede social tem a sua linha editorial específica e requer que haja uma constância nas suas publicações.
O Instagram, por exemplo, requer uma linha editorial com postagens consistentes e pontuais. Não adianta você fazer um post sem nenhuma consistência que ele não terá engajamento.
O importante é você produza conteúdo com qualidade e relevância para despertar a atenção do seu público e, com isso, ele venha a interagir com o seu conteúdo.
Por exemplo: o meu público alvo é advogados que querem aprender a fazer marketing jurídico no Instagram para atrair novos clientes para a sua advocacia. E, assim, ja tenho uma linha editorial traçada de acordo com o que esse meu público alvo quer saber. Então, produzo conteúdo sobre redes sociais, produção de conteúdo, análise de métricas, publicidade na advocacia, produtividade, etc.
Portanto, em razão de ter uma linha editorial bem definida, consigo manter uma frequência de post com conteúdo mais consistente de 01 a 02 vezes por uma vez por dia no feed.
DICAS PARA PRODUZIR CONTEÚDO: Para facilitar na sua produção de conteúdo, faça uma lista com 05 temas que os seus seguidores mais interagem no seu perfil. E com base nesses 05 temas, faça um post diário abordando um assunto relacionado a algum desse tema.
A verdade é que todas as vezes que você postar que interesse ao seu público alvo, o algoritmo do Instagram vai entender que se trata de um conteúdo relevante e vai entregar o seu conteúdo cada vez para mais pessoas que sejam parecidas com aquelas que te seguem.
Com isso, você irá fazer com o que o algoritmo do Instagram se torne um aliado e começa a jogar ao seu favor. E foi exatamente dessa forma que eu cresci na rede social e atingi mais de 35 mil seguidores em um ano, ao focar na produção do conteúdo que o meu público alvo queria ouvir e excluindo o que não gerava engajamento.
Por isso é tão importante ter o seu perfil conectado com o público alvo que realmente interessa pelo seu nicho.
03. Fazer parcerias no Instagram para que tenha visibilidade
Se você tem um perfil que produz conteúdo em uma determinada área do direito, você deve buscar contatos de perfis que tenham o seu público alvo para fazer parcerias (não necessariamente que sejam da área jurídica).
E assim poderá fazer parceria para escreverem post juntas, participar de associações, realizarem Lives e, assim, os seguidores daquela pessoa (que são seu público alvo), passarão a conhecer o seu trabalho.
Parece simples, mas poucos advogados conseguem fazer parcerias para utilizar a influência emprestada daquela pessoa.
E, por isso, trago 5 dicas para que possa aprender a utilizar a influência emprestada de outra pessoa:
a) Você precisa encontrar perfis que tenha o público alvo similar com o seu. Uma dica para descobrir isso, é conferir na “aba ver mais” de perfis de outros advogados que atuem na sua mesma área de atuação e aparecerão “sugestão para você”. Veja: 👇🏼
Então, se você fizer parceria com essas pessoas, você passará a ter visibilidade perante o público alvo dele e, se eles se agradarem do seu perfil, passarão a interagir com o seu conteúdo.
A verdade é que não existem “pílulas mágicas” ou uma “receita de bolo” para ter engajamento expressivo no Instagram, sendo necessário você sempre testar novas estratégias para conferir o que melhor funciona para o seu caso.
Nunca se esqueça: contabilizar os números de seguidores é uma pura vaidade, pois os resultados que realmente fazem a diferença são os indicados pelas métricas!
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#maisjuntosquenunca
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Blog Eliza Novaes
Marketing Jurídico | Direito Imobiliário
Blog criado pela advogada Eliza Novaes com o intuito de compartilhar dicas de MARKETING JURÍDICO e informações relevantes sobre DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL, sua área de atuação como associada do escritório Kênio Pereira Sociedade de Advogados.
Fonte: elizannovaes.jusbrasil.com.br
Como editar suas fotos e Stories do Instagram pelo celular para chamar atenção e aumentar o seu número de seguidores,rápido e prático!!!!
ResponderExcluirhttps://bit.ly/ComoeditarsuasfotoseStoriesdoInstagrampelocelularparachamaratençãoeaumentaroseunúmerodeseguidoresrápidoeprático
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO ImpulsionaSeguidores é uma plataforma utilizada para impulsionar seguidores e curtidas no Instagram. Assinando um de nossos planos mensais de seguidores os clientes recebem seguidores diariamente no Instagram. Além disso, nos planos de curtidas, tudo que for postado no Instagram irá receber a quantidade de curtidas do pacote adquirido.
ResponderExcluirhttps://www.impulsionaseguidores.com/
http://mon.net.br/qggg4
https://www.makepages.com.br/r/ANK8819145
Quero que todos saibam o quanto sou grato pela restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de depoimentos que li sobre ele ... eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521
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