Desembargador que humilhou guarda diz que agente quer enriquecer às suas custas

desembargador humilhou guarda agente enriquecer custas
bit.ly/3ojN6g2 | O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que apareceu em imagens humilhando um servidor da Guarda Municipal de Santos, em São Paulo, quando andava sem máscara na praia alega que o agente quer “enriquecer à sua custa”.

A afirmação foi registrada nos autos do processo aberto pelo guarda Cícero Hilário Roza Neto, no qual ele pede indenização de R$ 114 mil. A informação foi divulgada pelo blogueiro Rogério Gentile, do UOL, nesta terça-feira (2).  

Nas imagens que viralizaram, o desembargador chama o agente da Guarda de “analfabeto” após receber uma multa por descumprir as medidas sanitárias, rasga-la e tentar ligar para o secretário de Segurança Pública de Santos, em tentativa de intimidação a Roza Neto. 

"No calor do momento, o desembargado usou as palavras, frases e expressões indicadas, mas, em nenhum momento, agiu com dolo. Mas o guarda municipal e seu colega se valeram da filmagem ilegal da armação para ganhar notoriedade, expondo-a nas redes sociais e, posteriormente, na imprensa, fazendo o desembargador parecer o vilão 'elitista", afirmou à Justiça o advogado Marco Barone, que o representa no processo. 

Em resposta, Roza Neto disse que o desembargador "tinha pleno conhecimento de que estava sendo feita, inclusive, em nítido deboche, olhou para a pessoa que estava realizando a gravação e faz sinal de tudo bem com o polegar”.  

"A ampla repercussão dos fatos se deu em virtude do preconceituoso comportamento do desembargador, que, demonstrou sua falta de civilidade e desprezo às pessoas mais humildes", disse. O processo ainda não foi julgado. 

Por O Tempo
Fonte: www.otempo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima