Juíza expõe xingamentos de colegas para evitar condenação em processo

juiza expoe xingamentos colegas evitar condenacao
bit.ly/3izJCUK | A juíza Adriana Maria dos Remédios, que responde a um processo disciplinar no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-1) sob a acusação de dispensar uma auxiliar com xingamentos no WhatsApp, apresentou em sua defesa em uma das etapas do processo memes com palavrões enviados por colegas de toga, na tentativa de mostrar que não merece ser punida.

“Para demonstrar que se está diante de um ato ínfimo que não merece apenamento, citam-se os seguintes exemplos, de dias atrás, em um grupo de conversas também de WhatsApp, de juízes, desembargadores e ministros”, escreveu a magistrada em sua defesa à corte em uma das etapas do processo, sem citar nomes.

Duas imagens foram apresentadas pela juíza, mas não é possível saber o autor ou o grupo em que foram enviadas.

As imagens contêm xingamentos: "Agora f... mesmo" e "P... que pariu" — esta última fazendo um trocadilho com o personagem Ursinho Pooh.

A juíza foi acusada na Corregedoria do TRT-1 de dispensar uma perita judicial por WhatsApp com termos chulos.

Entre as mensagens estão "Pensamento é igual a c... — cada um tem o seu", "Façam print, enfiem em lugares impublicáveis" e uma alusão aos genitais do marido: "Dominada, você desculpe o vocábulo, por uma p... fantástica".

Remédios ainda reclamou à perita por ter recebido um "tratamento diferente de alguém que é juíza, pós graduada, ilibada, até elogiada".

O julgamento de seu processo disciplinar foi paralisado em dezembro e deve voltar à pauta em fevereiro, segundo o tribunal.

O MP do Trabalho, a relatora do caso e outros 24 desembargadores defenderam a punição de censura.

Outros 24 votos são esperados.

A magistrada afirmou que as mensagens aconteceram em um ambiente privado e que foram exercício da liberdade de expressão.

O TRT afirmou que não pode fornecer detalhes desses processos.

Por Eduardo Barretto
Fonte: epoca.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima