Após ser preso no RS com galos de rinha, prefeito de Boa Vista da Aparecida é solto e nega ser dono dos animais

Segundo a PRF, prefeito foi detido e liberado, na segunda-feira (15), após ser suspeito de maus-tratos e improbidade administrativa; gestor viajava transportando animais em carro do município.

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, Leonir Antunes dos Santos (PL) negou nesta terça-feira (16) ser o dono dos seis galos de rinha apreendidos no carro da prefeitura dirigido por ele na BR-386, no Rio Grande do Sul. Após a apreensão, que ocorreu na segunda-feira (15), Santos foi detido e liberado da delegacia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o gestor assinou termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos aos animais. Além disso, responderá judicialmente por improbidade administrativa, por usar veículo oficial.

Conforme a PRF, o carro da prefeitura foi parado após o prefeito realizar uma ultrapassagem proibida. A polícia informou ainda que Leonir foi detido com o mesmo veículo em 2018, após dirigir embriagado em uma rodovia.

O prefeito foi preso com os galos em Sarandi (RS), que fica a mais de 400 quilômetros de Boa Vista da Aparecida. O carro utilizado na viagem estava com o licenciamento atrasado, segundo a polícia.

Leonir disse à RPC que não se manifestará oficialmente. Entretanto, afirmou que os galos que estavam no porta-malas não eram dele, mas de uma pessoa que ele deu carona. Ele não se explicou porque deu carona em um carro oficial.

Conforme o gestor, até a manhã desta terça-feira (16), ele estava na casa de um cunhado, em Barra Funda (RS).

A viagem do prefeito ocorreu durante o recesso de carnaval, decretado por ele em Boa Vista da Aparecida. O Governo do Paraná suspendeu o ponto facultativo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Investigação

O carro utilizado pelo gestor durante a apreensão foi comprado em 2017, por R$ 124 mil, e é alvo de um processo judicial.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), houve um direcionamento da licitação para a compra do carro, mas por enquanto não há sentença do caso.

Boa Vista da Aparecida tem cerca de oito mil habitantes.

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima