VÍDEO: Traficante de armas sai da cadeia com alvará falso e acena para câmeras; entenda esquema

traficante armas sai cadeia alvara falso
bit.ly/2NwI3LK | Dia de liberdade. Este é o momento mais esperado por quem está preso, pagando suas dívidas com a Justiça. No dia 14 de outubro de 2020, no Rio de Janeiro, um grupo de ex-detentos ganhou as ruas. Mas um dos homens, identificado como João Victor Roza, estava na verdade fugindo. Nas imagens obtidas com exclusividade pelo Fantástico, ele caminha tranquilo. Mas deixou o presídio usando um esquema de alvarás de soltura falsos. A imagem exclusiva você vê na reportagem em vídeo.

João Victor Roza e um de seus parceiros, João Filipe Barbieri, que também deixou a cadeia no ano passado, são dois dos maiores traficantes de armas do país. João Filipe saiu pela porta da frente, usando documento supostamente expedido pela Justiça Federal. Mas o documento era falso. Para atestar que não havia nenhum outro mandado de prisão contra Barbieri e Roza, um segundo documento foi falsificado.

Como se não bastasse a falsificação, todo o material foi enviado por um oficial de Justiça chamado José Pacassi, que não existe. Outro nome inventado. Ele usou um e-mail particular, criado em um servidor gratuito na internet, contrariando as normas do Conselho Nacional de Justiça para o envio de alvarás. Como isso aconteceu e a suspeita de outros casos semelhantes você confere na reportagem em vídeo.

Veja a matéria completa na íntegra, aqui

Por Fantástico
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima