Mulher que perdeu cabelo ao usar creme capilar será indenizada em R$ 20 mil

mulher perdeu cabelo creme capilar indenizada
bit.ly/31c0hGe | Após cinco minutos da aplicação de um creme para alisar, o cabelo de uma mulher caiu praticamente todo e o que restou ficou danificado e quebradiço, além de ter a cor natural modificada e reduzindo seu comprimento. Por esse motivo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o pagamento de indenização por danos morais e estéticos à consumidora no valor de R$ 20 mil.

A cliente afirmou que seguiu todas as orientações do produto. A empresa, no entanto, sustentou que o creme fabricado e comercializado por ela não apresentava defeito e que não houve falha quanto à informação prestada. Segundo a fabricante, as embalagens alertam sobre o risco de alergias, sendo recomendada a prova de toque e o teste de mecha citados no folheto explicativo, e alegou que a consumidora foi a única culpada.

O colegiado do TJ foi unânime na decisão favorável à cliente, e o juiz relator determinou que a empresa comprovasse que o creme se encontrava apto para o consumo e que não causaria danos em condições normais.

Segundo o desembargador Valdez Leite Machado, a dispensa da perícia pela empresa e a falta de provas quanto à qualidade do produto levavam a concluir que as alegações da consumidora eram verdadeiras. Entre as provas, foram anexadas fotos e o testemunho da cabeleireira que atendeu a mulher depois do incidente, além de conhecidos que a viram depois de passar o creme.

O relator também destacou que a queda capilar drástica causou angústia e sofrimento, afetando a aparência da mulher de forma duradoura e sua autoestima.

Fonte: www.otempo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima