Feed mikle

Advogada pede para disputar vaga de ministro no STF com André Mendonça

advogada vaga ministro stf andre mendonca
Ser indicado para ocupar uma cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) é o sonho de muitos juristas, mas uma advogada de Belo Horizonte decidiu usar meios incomuns para buscar um espaço na Corte. Na última quinta-feira (8), Fabiana Rocha Marques enviou um e-mail aos ministros do STF pedindo que eles a respaldassem junto ao presidente Jair Bolsonaro para que ela pudesse "competir" com o então favorito ao posto, o atual chefe da Advocacia Geral da União, André Mendonça - que foi indicado formalmente pelo Planalto nesta terça-feira (13).

O e-mail, como era de se esperar, viralizou entre advogados e juristas de Belo Horizonte. "Diante do exposto, manifesto meu desejo de concorrer a vaga com o citado (André Mendonça), motivo pelo qual encaminho este e-mail, concomitante a todos os Exmos. Srs., Ministros do Supremo Tribunal Federal, para ciência, e, principalmente, para solicitar de V. Exas., permissão para que eu realize o feito", escreve a advogada.

Além do respaldo pedido aos ministros, a Dra. Fabiana Rocha Marques ainda solicita que a assessoria do Supremo encaminhe um documento, também por e-mail, ao Planalto. "Se possível, que alguém da Assessoria possa encaminhar o documento em anexo, cujo título é: “PRESIDENTE BOLSONARO_ ADVOGADA PEDE SUA INDICAÇAO AO CARGO MINISTRA STF”, que consiste em meu pedido ao Presidente Sr. JAIR MESSIAS BOLSONARO, para minha indicação a vaga de Ministra do STF, haja vista que não há nenhum e-mail disponível para acessar o Presidente Bolsonaro", escreve, relatando ainda que ela não tem condições de enviar o documento ao Twitter de Bolsonaro. "Eu não tenho nenhum tipo de acesso ao mesmo, ele possui twitter, mas não teria como enviar o documento, apenas escrever uma mensagem. O documento supra citado é destinado exclusivamente ao Presidente, não faz nenhuma menção sobre V. Exas., é o meu pedido de indicação do citado, para que eu possa concorrer a vaga. Muito obrigada". 

Os ministros ainda não retornaram.

Por Lucas Ragazzi
Fonte: 98live.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima