Em dois anos, desembargador do TJPE foi denunciado à polícia seis vezes por agressões à ex-esposa

desembargador denunciado policia seis agressoes esposa
Via @portalg1 | Em dois anos, seis boletins de ocorrência foram registrados contra o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Évio Marques da Silva, denunciado pela ex-mulher por violência doméstica. A dona de casa Silvânia Maria Dias da Silva contou à Globo ter sido vítima de agressões, perseguições e estupros.

No mesmo dia em que vieram à tona as denúncias contra o magistrado, ele foi empossado como integrante da corte eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil informou que os boletins foram registrados entre 2020 e 2021.

As denúncias foram feitas na Delegacia de Igarassu, no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Como as denúncias são contra um magistrado, elas são encaminhadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para que as providências sejam tomadas. No caso, elas são analisadas pela instituição à qual o denunciado faz parte.

Agressões, estupros e perseguições

Silvânia Maria Dias da Silva relatou, em entrevista à Globo, agressões, perseguições e estupros que sofreu durante o relacionamento com Évio Marques. O casamento aconteceu em 2013, mas foram 25 anos de relacionamento, iniciado ainda na adolescência.

O incentivo para falar abertamente sobre isso, segundo ela, veio após ver as denúncias de violência feitas por Maria Eduarda de Carvalho contra o ex-marido Pedro Eurico, ex-secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos. Ele foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Pernambuco por três crimes: descumprimento de medida protetiva, perseguição e violência psicológica.

Por causa da chamada prerrogativa de foro, pelo cargo de desembargador que Évio Marques da Silva ocupa, o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Os advogados do desembargador afirmaram que ele enfrenta um um processo litigioso de divórcio há quase dois anos e que "se reserva no dever de preservar a privacidade do conflito familiar".

Por g1 PE e TV Globo
Fonte: g1.globo.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Ou ela achava que só existia ele ou ela gostava! Quem manda é o dinheiro!!! Pizza 🍕

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima