Beto Simonetti toma posse no dia 1º como novo presidente da OAB

beto simonetti posse novo presidente oab
Via @consultor_juridico | O secretário-geral da OAB Nacional, Beto Simonetti, assume a presidência da entidade na próxima terça-feira (1º), a partir das 11h30. Ele lidera a única chapa inscrita para presidir a Ordem. Um dia antes (31), na próxima segunda-feira, os 81 conselheiros eleitos nas seccionais (três de cada) devem ratificar o nome do advogado amazonense de 43 anos.

Também na próxima terça, haverá a posse dos membros da diretoria e dos conselheiros federais da entidade, eleitos para o triênio 2022/2025. Às 13h, Felipe Santa Cruz, atual presidente, faz seu discurso de fim de mandado. Em seguida serão realizadas as sessões ordinárias da 1ª, 2ª e 3ª Câmaras, seguidas da sessão ordinária do Órgão Especial, às 17h.

Eis a futura direção da OAB Nacional

- José Alberto Simonetti, atual secretário-geral (presidente)

- Rafael de Assis Horn, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB-SC (vice-presidente)

- Sayury Silva de Otoni, eleita conselheira federal pelo Espírito Santo (secretária-geral)

- Milena da Gama Fernandes Canto, eleita conselheira federal pelo Rio Grande do Norte (secretária-geral adjunta)

- Leonardo Pio da Silva Campos, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB-MT (tesoureiro)

Costura

Natural do Amazonas, Simonetti contou com o apoio de 26 seccionais e será o primeiro advogado amazonense a presidir a OAB Nacional após 40 anos da presidência do ex-ministro da Justiça Bernardo Cabral.

Pela primeira vez duas mulheres serão diretoras da entidade em Brasília. 

"Esse amplo apoio é resultado da importância que demos ao diálogo e à transparência na construção desse projeto. Queremos promover a união da advocacia. Será uma gestão feita por quem advoga e conhece as mazelas da profissão e será direcionada para a realidade, para o dia a dia das advogadas e dos advogados. A OAB precisa ser independente de ideologias e partidos e atuar com foco na profissão", afirmou Simonetti em nota.

A chapa única foi viabilizada com a desistência do atual vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, que é opositor do atual mandatário Felipe Santa Cruz. Viana não conseguiu aglutinar apoios e deixou a disputa.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima