“Peça perdão e recolha-se à insignificância dos medíocres”, diz nova presidente do TRF-3 a Arthur do Val

perdao recolha insignificancia mediocres presidente arthur
Via @jurinewsbr | A desembargadora federal Marisa dos Santos tomou posse, nesta terça-feira (8), como presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) com um forte discurso contra a misoginia. No Dia Internacional da Mulher, a magistrada criticou duramente o deputado Arthur do Val (agora sem partido), conhecido como ‘Mamãe Falei’, que fez declarações depreciativas contra mulheres ucranianas.

“Peça perdão a sua mãe, peça perdão por desonrar um dos poderes da República, peça perdão por desonrar a República e depois recolha-se à insignificância dos medíocres”, disse a nova presidente do TRF-3, citando “as lamentáveis declarações de certo parlamentar sobre mulheres ucranianas no meio da guerra”.

A magistrada disse ainda que “não há nada de inédito” em ter uma mulher na presidência. “Já tivemos outras cinco”, constatou.

Segundo ela, o que preocupa é a situação de outras mulheres que não tiveram as mesmas oprtunidades de estudar, de decidir os rumos de sua vida, de escolher a profissão, de escolher casar ou não, de escolher ou não ter filhos”.

Misóginos, racistas, homofóbicos, transfóbicas, xenófobos, intolerantes religiosos estão aí se exibindo todos os dias”, observou ela.

O TRF-3 tem sede em São Paulo e jurisdição no estado e também no Mato Grosso do Sul. A nova presidente assume o cargo para o biênio 2022-2024. Marisa Ferreira dos Santos é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi procuradora do Estado de São Paulo e é magistrada desde 1988, tendo sido promovida a desembargadora federal em 2002.

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima