Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados libera porte de arma para defesa pessoal da advocacia. Na OAB-DF, o assunto é discutido por meio de uma comissão criada com essa finalidade pelo advogado Alexandre Carvalho.
Nesta quarta-feira, o coordenador da comissão na OAB-DF levou ao púlpito do auditório da Ordem um colete à prova de balas com o símbolo do Justiceiro, um anti-herói de história em quadrinhos.
Imediatamente, houve manifestação contrária de advogados que participavam da audiência pública, que se levantaram e bateram boca por alguns minutos. O grupo contrário ao porte de arma aponta que o símbolo do Justiceiro tem sido utilizado por grupos extremistas. A reunião acabou suspensa por um instante e só foi retomada após o colete ser retirado do local.
Em nota, a OAB-DF afirmou à coluna que Alexandre Carvalho colocou o colete em frente ao púlpito “sem prévia comunicação ou autorização da mesa diretiva”.
“Após reclamações, o advogado atendeu ao pedido da direção, retirou o colete e os trabalhos continuaram. Defendeu seu ponto de vista a favor do porte. A OAB-DF está promovendo esse debate entre os profissionais e, posteriormente, fará consulta pública à categoria. As opiniões dos advogados e advogadas expressadas na tribuna são individuais e não refletem posições institucionais da OAB/DF”, afirmou.O resultado da consulta pública da OAB-DF sobre porte de arma para a advocacia será enviado ao Conselho Federal, que representa a categoria na Câmara dos Deputados.
Isadora Teixeira
Fonte: www.metropoles.com
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!