Porte de arma e colete de Justiceiro da Marvel geram polêmica na OAB

porte arma colete justiceiro polemica oab
Via @metropoles | As discussões sobre porte de arma de fogo para advogados e um colete à prova de balas com o símbolo do Justiceiro, personagem da Marvel, esquentaram audiência pública da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), realizada nesta quarta-feira (15/6).

Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados libera porte de arma para defesa pessoal da advocacia. Na OAB-DF, o assunto é discutido por meio de uma comissão criada com essa finalidade pelo advogado Alexandre Carvalho.

Nesta quarta-feira, o coordenador da comissão na OAB-DF levou ao púlpito do auditório da Ordem um colete à prova de balas com o símbolo do Justiceiro, um anti-herói de história em quadrinhos.

Imediatamente, houve manifestação contrária de advogados que participavam da audiência pública, que se levantaram e bateram boca por alguns minutos. O grupo contrário ao porte de arma aponta que o símbolo do Justiceiro tem sido utilizado por grupos extremistas. A reunião acabou suspensa por um instante e só foi retomada após o colete ser retirado do local.

Em nota, a OAB-DF afirmou à coluna que Alexandre Carvalho colocou o colete em frente ao púlpito “sem prévia comunicação ou autorização da mesa diretiva”.

“Após reclamações, o advogado atendeu ao pedido da direção, retirou o colete e os trabalhos continuaram. Defendeu seu ponto de vista a favor do porte. A OAB-DF está promovendo esse debate entre os profissionais e, posteriormente, fará consulta pública à categoria. As opiniões dos advogados e advogadas expressadas na tribuna são individuais e não refletem posições institucionais da OAB/DF”, afirmou.

O resultado da consulta pública da OAB-DF sobre porte de arma para a advocacia será enviado ao Conselho Federal, que representa a categoria na Câmara dos Deputados.

Isadora Teixeira
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima