Com 100 mil adesões, carta pela democracia sofre 1.500 ataques hackers

100 mil adesoes carta democracia ataques hackers
Via @consultor_juridico | O site que coleta assinaturas para a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" já sofreu 1.538 tentativas de ataques hackers desde que foi aberto ao público, na terça-feira (26/7).

Os ataques tentam tirar o site do ar, sem sucesso. Além disso, opositores da iniciativa têm usado nomes falsos e xingamentos no intuito de tumultuar a lista de signatários. As informações são da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O manifesto foi organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em apoio à democracia e ao sistema eleitoral em vigor. Até esta quarta-feira (27/7), o documento já contava com mais de 160 mil assinaturas.

O texto faz referência à Carta aos Brasileiros original, lida em agosto de 1977 pelo jurista Goffredo Carlos da Silva Telles. O evento foi considerado um grande marco de oposição à então vigente ditadura civil-militar. A nova carta será lida na Faculdade de Direito da USP no próximo dia 11/8.

O manifesto menciona que o Brasil vem passando por um "momento de imenso perigo para a normalidade democrática", no qual "ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o Estado democrático de Direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira".

Dentre os signatários estão os ministros eméritos do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso, Celso de Mello, Cezar Peluso, Ellen Gracie, Eros Grau, Marco Aurélio, Sepúlveda Pertence e Sydney Sanches. Há ainda outros juristas, advogados, professores, jornalistas, empresários, artistas e subscritores da carta de 1977.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima