Brasileiro m0rr3 atr0pelad0 na Irlanda e família tenta acionar projeto de lei Juliana Marins

brasileiro m0rr3 atr0pelad0 irlanda familia tenta acionar projeto lei juliana marins
Via @ndmais | Um brasileiro de 34 anos, identificado como Rômulo Cerasuolo, morreu após ser atropelado por um caminhão em Dublin, na Irlanda, na sexta-feira (11). Ele seguia para o trabalho, por volta das 8h30, quando sofreu o acidente.

A família, residente em Itápolis, interior de São Paulo, solicitou ajuda ao Ministério das Relações Exteriores, por meio do projeto de lei Juliana Marins, para o translado do corpo. No entanto, foi informada que a norma ainda não está em vigor.

Para custear o translado do corpo de Rômulo, amigos e familiares se mobilizaram nas redes sociais e criaram uma vaquinha. O valor, fixado em R$ 30 mil, já foi atingido.

Lei Juliana Marins ainda deve ser aprovada pela Câmara e pelo Senado

Segundo a Agência Câmara de Notícias, a proposta de lei ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Para que se torne oficialmente Lei Juliana Marins, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Lei Juliana Marins foi aprovada por comissão da Câmara dos Deputados e segue para a CCJ – Foto: Divulgação/ND

Como ocorreu o acidente

De acordo com a família, o brasileiro havia se mudado para Irlanda em busca de uma vida melhor e conseguiu se estabelecer em Dublin. Ele trabalhava no setor de limpeza da Leinster House, sede do parlamento irlandês.

Na sexta, quando seguia para um ponto de ônibus, Rômulo foi atropelado por um caminhão na Ballyboden Way, uma das vias centrais de Dublin. Conforme a Garda, a polícia nacional irlandesa, o motorista parou e acionou o socorro, mas foi constatado o óbito.

Ballyboden Way, local do acidente que matou brasileiro em Dublin- Foto: Reprodução/Google Maps/ND

O corpo foi levado para autópsia no necrotério, em Whitehall. Uma perícia foi realizada no local pelos investigadores forenses da Garda. Imagens de câmeras, inclusive do painel do caminhão, foram recolhidas para exames.

Segundo parentes, Rômulo se preparava para ir ao Brasil em agosto, a fim de levar seu cão de estimação para a Irlanda. Em redes sociais, familiares e amigos compartilharam o pesar pela morte do brasileiro.

“Esse sorriso vai ficar para sempre em meu coração. Esse lindo é meu primo Rômulo Girassol Cerasuolo. Era filho único, amado e querido por todos, sonhador e destemido, admirado pela educação e carinho com todos… Infelizmente, um acidente (atropelamento) tirou-lhe a vida”, postou a prima Mara Girassol Cerasuolo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Manuela Linemburger, Criciúma
Fonte: @ndmais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima