Na ação ao qual a coluna teve acesso, com exclusividade, o youtuber diz ser alvo de uma campanha de ódio difamatória e caluniosa intensificada desde a publicação de uma denúncia, em seu canal no Youtube, contra a sexualização de menores. Felca explica que, desde agosto, passou a ser acusado massivamente por perfis no X e no Instagram de pedofilia e de consumo de pornografia infantil.
Em parte das postagens, o famoso é colocado como um pedófilo que “caça” outros pedófilos. Um perfil, em especial, ganhou destaque. Nele, um homem acusa Felca, no Instagram, de ter publicado e apagado vídeos abusando de menores.
Os posts, em geral, seriam criminosos e incentivados pela segurança proporcionada pelo anonimato das redes sociais. O youtuber diz que o volume de publicações é tão expressivo que se fez necessário juntar ao processo um anexo com sua relação.
Felca também observa que as acusações acarretam prejuízos financeiros, uma vez que, como influenciador, obtém renda a partir de sua imagem.
A fim de dar aos fatos o contexto devido, o famoso explica já ter buscado socorro da Justiça em casos análogos há pouco tempo. Ele narra ter conseguido, até agora, a quebra do sigilo de mais de 200 contas que o atacavam nas redes.
Sem recuar, Felca pede em sua mais nova empreitada que o X e o Facebook, dono do Instagram, sejam condenados a remover dezenas de postagens ofensivas e a revelar os dados aptos a identificar os donos de 16 perfis que o atacam virtualmente.
Fábia Oliveira
Fonte: @metropoles
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!