Bolsonaro recua e diz que irá revogar artigo da MP 927 que permitia suspensão de contrato e salário

bolsonaro revogar artigo suspensao contrato salario
bit.ly/2xXStwg | O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira que irá revogar o artigo da medida provisória (MP) 927 que autoriza a suspensão de contrato de trabalho e salário por quatro meses sem pagamento de salários. O anúncio foi feito em redes sociais. A medida foi publicada na noite de domingo em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O artigo que será revogado determina que a suspensão do contrato poderá ser acordada individualmente entre a empresa e o empregado. No período, o empregado deixa de trabalhar e não receberá salário. A empresa é obrigada a oferecer curso de qualificação online ao trabalhador. A empresa também deve manter benefícios voluntários ao trabalhador, como planos de saúde.

Mais cedo, Bolsonaro havia defendido a MP, afirmando, também em redes sociais, que "ao contrário do que espalham" o texto "resguarda ajuda possível para os empregados".

A revogação ocorre após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmar que a MP era "capenga" e que deveria ser corrigida pelo governo. Além disso, parlamentares anunciaram que iriam recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida.

Diante da má repercussão, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, divulgou nas redes um vídeo informando que o governo editará outra MP mostrando como os trabalhadores serão remunerados durante o período de afastamento.

Daniel Gullino
Fonte: O Globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima