Advogado é multado por abandonar defesa de acusado de estelionato

advogado multado abandonar defesa acusado estelionato
Por @jurinewsbr | Um advogado do Mato Grosso do Sul foi multado em dez salários mínimos depois de abandonar um processo no qual fazia a defesa de um homem, juntamente com outros réus, acusado de estelionato. A decisão é da juíza da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, May Melke Amaral Penteado Siravegna.

Conforme a decisão, o advogado foi nomeado para defender um homem acusado de abrir uma empresa de engenharia e agronegócio em Campo Grande, usando documentos falsos. Desta forma, fez várias compras de materiais, mas jamais pagou seus fornecedores.

No entanto, segundo consta nos autos do processo, o advogado não prestou os serviços como deveria, tanto que o réu precisou ser intimado por edital. Além disso, o advogado não foi encontrado para ser intimado sobre os prazos para apresentação de recursos e contrarrazões recursais, comprometendo a defesa do réu.

“Ademais, o advogado não foi encontrado para ser intimado pessoalmente, bem como restou infrutífero o contato telefônico realizado, assim, restando configurado o abandono processual, aplico ao advogado a multa de 10 salários mínimos”, decidiu a juíza, determinando que novo advogado seja nomeado no lugar deste.

Com informações do Midiamix

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

O que você achou desse conteúdo? Participe com sua Reaction abaixo:

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima