Mãe é investigada após inventar câncer do filho para arrecadar dinheiro

mae investigada inventar cancer filho dinheiro
Via @opovoonline | A polícia da cidade de Panorama, interior de São Paulo, abriu inquérito na última sexta-feira, 18, para investigar uma mulher de 35 anos por suposto crime de estelionato. De acordo com as autoridades, ela teria inventado que o filho, de quatro anos, estaria com um câncer no cérebro. O objetivo era arrecadar dinheiro em uma vaquinha virtual.

De acordo com a polícia, a mulher, que não teve seu nome divulgado, usava as redes sociais para publicar cartazes com a foto do filho, afirmando que a criança estaria com o câncer na região cerebral e que a família precisava de dinheiro para custear o tratamento médico.

"Ele foi diagnosticado com câncer na cabeça (no cérebro) e está fazendo seções de quimioterapia. Há cerca de dois meses esse câncer passou para o osso. Precisamos da 'vakinha' para a compra de remédios.

Começamos seu tratamento em Presidente Prudente (SP) e hoje tratamos em Barretos (SP)", afirmavam as publicações, que vinham acompanhadas por uma chave pix e um link de acesso para uma vaquinha virtual.

A desconfiança começou quando o Conselho Tutelar e a Secretaria da Saúde do município solicitaram à mãe os exames da criança para inclui-lo em programas sociais da cidade. A mulher não apresentou os documentos, alegando que eles estavam dentro de uma caixa, porque a família estava de mudança para Três Lagoas, em Minas Gerais.

Levada para a delegacia, a mulher confirmou em depoimento que a doença do filho era mentira, criada para que ela pudesse arrecadar o dinheiro.

Ainda conforme a polícia, a mulher confessou estar fazendo uma campanha para vender pizzas na cidade, e que sete vales-pizza, custando R$ 25 cada, já haviam sido vendidos.

Após o depoimento a mãe da criança foi liberada e deve aguardar o fim das investigações, que devem durar 30 dias.

Até a tarde deste sábado, 19, a campanha criada por ela ainda estava no ar e já havia arrecadado pouco mais de R$ 1.100. Não foi informado como os doadores serão ressarcidos.

Autor Carlos Viana
Fonte: www.opovo.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Short of course and all formation is met for the scenes for the citizens. The marks of the integral casco motocross are assured for the team. The inunctions fit for the marked element for the terms for the suggestions.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima