Polícia indicia humorista Filipe Pontes por lesão corporal culposa no trânsito

policia indicia filipe pontes lesao transito
Via @portalg1 | A Polícia Civil indiciou o humorista Filipe Fernandes Pontes por lesão corporal culposa qualificada no trânsito por conduzir o veículo sob influência de álcool e por não prestar socorro.

O humorista era investigado por suspeita de provocar um acidente de trânsito ao dirigir na contramão embriagado, na Rio-Santos. O relatório final da investigação da 50ª DP (Itaguaí) afirma:

"Conclui que no dia 6 de agosto de 2021, por volta das 5h30, Filipe, visivelmente embriagado e conduzindo um GM Prisma vermelho, entrou pela contramão no posto de gasolina Parada Legal na Rodovia Rio-Santos, em seguida abasteceu seu veiculo e adquiriu bebida alcoólica na loja de conveniência do posto. Em que pese o pedido das testemunhas para que o mesmo continuasse no posto de gasolina em face de sua embriaguez, este se negou saindo em alta velocidade ainda pela contramão da Rodovia Rio-Santos".

Ainda de acordo com o relatório, Filipe "foi reconhecido de imediato pelas testemunhas por ser figura pública integrante do programa humorístico 'Pânico da Rede' de televisão Band, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, que consumiu e levou consigo mais bebida alcoólica adquirida na loja de conveniência".

O documento da polícia afirma que, momentos depois, Filipe saiu do posto de gasolina, ainda na contramão da pista de rolamento.

"Ele obrigou a vítima, que conduzia um Celta Branco na mão correta, a fazer uma manobra brusca, capotando com seu veículo para não colidir de frente com o autor", diz o relatório.

Debilidade permanente

Ainda de acordo com o documento "Filipe não parou seu carro para prestar socorro e continuou sua viagem pela contramão. Devido ao acidente, a vítima sofreu fraturas múltiplas, necessitando até a corrente data de cuidados médicos. O laudo conclui que a vítima sofreu deformidade e debilidade permanentes proporcionadas pela prótese metálica e restrição articular de movimento.¨

O inquérito policial foi enviado para o Ministério Público.

O que diz o comediante

Felipe se manifestou nesta quinta e afirma que não estava em alta velocidade ou embriagado.

"O local era totalmente escuro, a sinalização comprometida e acabei fazendo o retorno errado. A estrutura física do local foi de suma importância para a tragédia", disse ele. O humorista admite que fez uma conversão não permitida, mas afirma que tentou sinalizar com o pisca alerta que estava no sentido errado e que o outro veículo envolvido no acidente que estava correndo.

Por Guilherme Santos, g1 Rio e TV Globo
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima