Ex-morador de rua vai processar o Instagram por bloqueio de perfil

morador rua processar instagram bloqueio perfil
Via @portalr7 | Os advogados de Givaldo Alves, ex-morador de rua envolvido em polêmica com a mulher de um personal em Brasília, preparam uma ação na Justiça após a principal conta do ex-sem-teto ter sido banida do Instagram. O perfil estava com 477 mil seguidores e era o canal usado para o agora influenciador digital negociar publicidades e parcerias.

O valor a ser pedido no processo contra a rede social ainda não foi definido, mas os advogados pretendem estipular a indenização em até R$ 300 mil. Isso porque, segundo os representantes de Givaldo, ele deixa de ganhar cerca de R$ 30 mil por semana com o perfil bloqueado. Esse valor é referente apenas a publicidades na rede social.

A página ainda é exibida nas buscas do Google, mas desapareceu do Instagram no último sábado (16), após uma série de denúncias que a assessoria de Givaldo classifica como "ciberataques de ativistas". O R7 entrou em contato com a rede social para saber o motivo de a conta ter sido derrubada, mas o Instagram respondeu que não vai comentar o caso.

No fim de semana, após saber da notícia de que teve o perfil bloqueado, Givaldo publicou um vídeo em que diz que "cabeças vão rolar". "Aguardem. Já que derrubaram minha conta lá no vizinho [Instagram], vou tirar uma folga até voltar", postou Givaldo no TikTok, página que tem, atualmente, 735 mil seguidores e mais de 3,8 milhões de curtidas. "Podem tentar, mas a gente que viveu nas ruas aprende que cada dia é dia. Força e coragem a todos os que torcem por mim", completou.

Redes sociais judicializadas

As movimentações nas redes sociais envolvendo a polêmica com Givaldo, o personal trainer Eduardo Alves e a empresária Sandra Mara já tinham virado caso na Justiça antes. Em março, a Justiça do Distrito Federal determinou que YouTube, Facebook e Instagram retirassem do ar páginas que difamaram a imagem do casal.

No caso do YouTube, a juíza Josélia Fajardo explica na decisão que "a parte autora pretende [que] seja determinada a imediata indisponibilização dos canais falsos e dos vídeos contendo conteúdo ofensivo, difamante, ultrajante à honra, imagem e à vida privada dos requerentes, criados na plataforma".

A magistrada alegou que os perfis utilizam nomes semelhantes ao do casal "com o fim de propagar notícias falsas e distorcidas sobre um fato ocorrido com a autora e noticiado em vários jornais". 

Com relação ao Facebook e ao Instagram, o documento, de 31 de março, diz que se trata de "pedido de tutela antecipada de urgência formulado em petição inicial íntegra em que os autores almejam a remoção ou bloqueio dos perfis individualizados, criados nas redes sociais" em questão.

Relembre o caso

Na noite de 9 de março, o personal trainer Eduardo Alves flagrou a esposa fazendo sexo com o sem-teto Givaldo Souza dentro de um carro. O personal espancou o morador de rua por acreditar que a mulher estava sendo vítima de um estupro.

A cena foi filmada por câmeras de segurança. Diante da gravidade das agressões, Givaldo foi levado para o Hospital Regional de Planaltina, onde permaneceu por três dias. Após a recuperação, ele foi conduzido a um abrigo em Ceilândia.

Na ocasião, a esposa do personal afirmou ter se envolvido na situação após sofrer um surto psicótico, segundo o marido. Em seguida, ela foi internada em uma unidade psiquiátrica pública no DF, onde permanece até a publicação desta reportagem.

Fonte: noticias.r7.com

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Your article is a work of intellectual virtuosity, a symphony of ideas that resonates with profound resonance and leaves an indelible mark on Drift Boss the reader's psyche, forever altering their perspective on the subject matter.

    ResponderExcluir
  2. slope game is challenging to me and my friends. We try so hard but can't beat the score of 400.

    ResponderExcluir
  3. It's unfortunate how social media platforms can impact people's lives in such unpredictable ways. It's important to remember that in cases like these, fairness and transparency should always be prioritised. Speaking of fairness and i always talk about it whenever i Do My College Assignment For Me, sometimes we all need a bit of help, especially when balancing studies. If you're looking for someone to assist with assignments, don't hesitate to search for a service that can do my college assignment for me. A little support goes a long way.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima