Comissão da Câmara eleva pena para homicídio com arma de fogo

Feed mikle

Comissão da Câmara eleva pena para homicídio com arma de fogo

camara eleva pena homicidio arma fogo
Via @portalr7 | A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou um projeto de lei que torna o assassinato com arma de fogo homicídio qualificado, o que aumenta a pena para quem cometer esse crime. A matéria amplia a atual punição de 12 anos para 30 anos de prisão.

O projeto também classifica o uso de arma de fogo em um crime como circunstância agravante para a pena, desde que não constitua crime específico ou qualificador de outro crime.

A proposta modifica também o Estatuto do Desarmamento para classificar como crime inafiançável o porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com pena de 2 a 4 anos de prisão, além de multa.

Atualmente, se a arma de fogo estiver registrada no nome da pessoa envolvida no crime, ela pode ganhar o direito de pagar fiança e se livrar da prisão. O projeto de lei, contudo, acaba com essa possibilidade.

A proposta segue, agora, para a análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Se aprovado, será votado pelo plenário da Câmara.

Augusto Fernandes, do R7
Fonte: noticias.r7.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima