Nas redes sociais, Roberto publicou o documento da nomeação e comemorou a conquista: "Muito honrado em fazer parte desta comissão".
No ano passado, Roberto foi alvo da Operação Gravatas, que desarticulou a comunicação entre advogados e líderes de uma organização criminosa. Na investigação, o advogado foi apontado como suposto chefe do esquema.
Ao g1, a Comissão de Ética da 6ª Subseção de Sinop da OAB-MT informou que não houve notificação ou manifestação por causa da nomeação e que, por isso, não vai comentar sobre o caso.
Operação Gravatas
Na Operação Gravatas, a polícia descobriu que líderes da facção criminosa se associaram a quatro advogados, que representavam o braço jurídico do grupo, com divisão de tarefas a fim de obterem vantagem financeira e jurídica, com a prática de crimes, como o tráfico de drogas, associação ao tráfico, tortura e lavagem de capitais.
Ação apreendeu cerca de R$ 100 mil na casa de uma advogada, segundo a polícia — Foto: Polícia Civil
À época, além de Roberto, outros cinco investigados foram presos preventivamente. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os advogados e três presidiários que integravam o grupo criminoso.
Advogado comemorou nomeação nas redes sociais — Foto: Reprodução
Fonte: @portalg1
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!