Juiz do TRT faz uma série de disparos dentro do próprio apartamento em Curitiba

juiz trt faz serie disparos dentro proprio apartamento curitiba
Via @cbncuritiba | Um juiz do Tribunal Regional do Trabalho efetuou uma série de disparos de arma de fogo dentro do próprio apartamento na manhã deste sábado (12), em Curitiba. O imóvel fica em um edifício de alto padrão na avenida Visconde de Guarapuava, na região central.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 6h para averiguar a situação e a via chegou a ficar parcialmente fechada durante a manhã.

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela PM, o juiz teria inicialmente procurado por funcionários do prédio relatando uma suposta tentativa de retirada do seu carro da garagem por terceiros, o que não se confirmou. Mais tarde, vizinhos reclamaram de barulho vindo do apartamento do juiz. Ao averiguar a situação, no 21º andar do prédio, os funcionários da portaria ouviram gritos e disparos.

Conforme as informações prestadas à polícia, o magistrado teria saído do seu aparamento com a arma em punho e conversou com os funcionários até se acalmar, mas ainda apresentava sinais de “nervosismo e agitação”. No local, equipes policiais constataram que o juiz efetuou cinco disparos dos quais um chegou a atingir a porta do apartamento em frente.

Aos policiais que atenderam a ocorrência, um colega do juiz que esteve no local afirmou que o episódio poderia ser resultado de alucinações causadas por medicação. A informação repassada à PM é de que responsável tem diagnóstico psiquiátrico de transtorno de bipolaridade.

A arma foi entregue à autoridade policial. O juiz foi levado até uma unidade hospitalar e, devido às prerrogativas do magistrado, outros procedimentos serão realizados junto a autoridade policial competente (neste caso a Polícia Judicial do TRT).

Posicionamento do TRT-PR

Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) informou que uma equipe da Secretaria de Segurança Institucional compareceu à casa do juiz assim que foi informada sobre o caso. Segundo o TRT, “o contexto será investigado e o juiz passará por uma avaliação médica, de acordo com os procedimentos de segurança do Tribunal”. Ainda de acordo com a nota, o juiz tem porte legal e a arma é regular. além disso, não houve feridos e o dano material causado à porta do apartamento de um vizinho será indenizado, afirma a corte.

Por Cristina Seciuk
Fonte: @cbncuritiba

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima