Feed mikle

Juíza 'não teve estômago' para ver todo o vídeo da 4gressã0, diz mulher que levou 61 s0c0s do ex-namorado no RN

juiza nao teve estomago ver todo video 4gressa0 diz mulher levou 61 s0c0s ex namorado rn
Via @jornalogloboJuliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, descreveu como foi a audiência de custódia na qual foi mantida a prisão do seu ex-namorado, Igor Eduardo Cabral. A vítima levou 61 socos do autor, em agressão registrada em vídeo. As imagens foram exibidas no procedimento do Judiciário, mas a magistrada que atuou no caso sequer conseguiu vê-las. Conforme explicou Juliana, a juíza "não teve estômago" para assistir a sequência de murros dados pelo ex-jogador de basquete.

— A juíza que fez a audiência de custódia não conseguiu ver o vídeo todo que está sendo vinculado nas redes sociais. Ela não teve estômago para ver o vídeo todo e deixou ele preso. Acho que é (prisão) preventiva que chama. Ele continua preso — contou Juliana Garcia em entrevista à TV Record.

Na mesma ocasião, a vítima disse que pretende seguir a vida longe do ex-companheiro, e que está se reconstruindo aos poucos. Ela ainda alerta que os sinais não podem ser ignorados ao mínimo de agressão.

— É não deixar de ficar em alerta, e em qualquer sinal, ir embora e não voltar mais — afirmou.

Violência recorrente

Juliana classificou os 61 socos que levou como uma tentativa de homicídio. Antes da violência física, ela conta que já vinha sofrendo agressões psicológicas, mas não esperava um ato de tamanha brutalidade.

Em entrevista à TV Record, a vítima contou como era o relacionamento com o ex-jogador de basquete. Ela disse que o homem era parte da família, que faziam todas as coisas juntos. Juliana, no entanto, ressaltou que Igor foi violento em outras oportunidades, mas jamais imaginou que ele poderia cometer um ato extremo.

— A esse ponto não. Ele já havia me empurrado antes, já havia cometido muita violência psicológica, isso era muito constante. Em rede social, ele já chegou a me expor e a falar exatamente o contrário do que era. Ele me culpava pelas coisas que ele fazia e me tratava de uma maneira muito rude na frente de todo mundo. Isso nunca foi um segredo. Mas eu não pensava que isso poderia acontecer, um atentado contra a minha vida — disse Juliana. — Foi uma grande decepção — acrescentou.

Juliana disse que Igor perdeu o controle quando ela recebeu uma mensagem. O casal estava na piscina do prédio onde morava. Ela relatou que o namorado ficou irritado e jogou o seu celular na água. Ao acusá-la de infidelidade, a vítima saiu de perto do homem, a ponto de evitar uma "agressão ainda maior".

Ao subirem por elevadores diferentes, a vítima ainda relata que se encontraram no andar onde mora. Percebendo que o namorado estava agressivo, Juliana não saiu do elevador, já imaginando que poderia acontecer algum tipo de agressão por parte de Igor.

— Aí eu não saí, e ele se irritou por isso. Ele disse que eu ia morrer e começou a me bater. Eu não apaguei, mas também não estava consciente o suficiente para me lembrar o que ele falou naquele momento — disse Juliana sobre a agressão sofrida por Igor.

Cirurgia adiada

A cirurgia de reconstrução facial de Juliana Garcia inicialmente marcada para ontem (29), foi adiada devido a um edema no rosto em decorrência do espancamento que sofreu por Igor Cabral. Em exames de imagem, conforme relatado pelo UOL, a vítima teve fraturas no nariz, na mandíbula próxima a têmpora e na estrutura óssea do globo ocular. Além disso, a mulher também teve fraturas na bochecha e na base superior do maxilar. Por causa das agressões, a vítima está se alimentando com refeições líquidas e pastosas.

Qual é o estado de saúde de Juliana?

Juliana está em condição estável e se recupera em casa após receber alta do hospital, de acordo com Jaqueline Garcia, tia da vítima, em entrevista ao GLOBO. A mulher agora aguarda uma nova avaliação médica entre sexta-feira e sábado.

— Eu não consigo chamar esse homem pelo nome. Para mim, ele é um monstro. A gente sempre pensa que essas coisas estão distantes da gente, mas não estão. Espero que a justiça seja feita nesse caso — disse.

Jaqueline acrescentou que, nos momentos em que esteve com Igor Eduardo Pereira Cabral, ele nunca apresentou comportamento agressivo. Por morarem em Curitiba, os familiares não tinham uma relação de proximidade com o ex-jogador de basquete.

Quem é o ex-jogador de basquete?

Cabral, que tem 29 anos, ficou conhecido por seu desempenho nas quadras. Natural do Rio Grande do Norte, integrou a equipe brasileira de basquete 3x3, nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquin, na China, em 2014. A modalidade olímpica é marcada por jogos intensos e dinâmicos. Igor também tem passagens registradas pela Liga Nacional de Basquete e representou o Brasil em competições internacionais.

O que aconteceu?

Igor foi preso em flagrante, neste sábado, após agredir brutalmente a namorada, Juliana Garcia dos Santos, dentro do elevador de um condomínio em Natal (RN). As imagens, captadas por câmeras de segurança, mostram a sequência de socos desferidos contra a mulher, que saiu do elevador com o rosto desfigurado e coberto de sangue. Ela foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Assista ao vídeo abaixo

Veja a agressão do ex-jogador de basquete da Seleção que agrediu namorada no elevador

O vídeo viralizou nas redes sociais pela brutalidade de Cabral contra Juliana que conversava com ele no momento das agressões.

O vídeo viralizou nas redes sociais pela brutalidade de Igor contra Juliana que conversava com ele no momento das agressões. — Foto: Reprodução

Após a repercussão do caso, o ex-jogador desativou as redes sociais. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso.

Fonte: @jornaloglobo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima