Feed mikle

Embaixada dos EUA se manifesta: 'nenhum juiz brasileiro tem poder para anular a Primeira Emenda'

embaixada eua manifesta nenhum juiz brasileiro poder anular primeira emenda
Via @cbnoficial | O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados pela Polícia Federal por tentativa de obstrução de Justiça no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado.

Em uma publicação na rede social X, a embaixada dos Estados Unidos escreveu:

"Enquanto o presidente Trump estiver no comando, pessoas e empresas sob jurisdição dos EUA têm a garantia de que nenhum governo estrangeiro será autorizado a censurar a liberdade de expressão das pessoas e das empresas sob a jurisdição dos EUA em solo americano. Nenhum juiz brasileiro, nem qualquer outro tribunal estrangeiro, tem poder para anular a Primeira Emenda. Ponto final".

Mais cedo, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou nota em resposta ao relatório da Polícia Federal que o indiciou junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, ele disse que causa espanto que a Polícia Federal (PF) aponte supostos partícipes de um crime absolutamente delirante, mas não identifique os autores.

Ele negou ter atuado nos Estados Unidos visando interferir em processos no Brasil e disse que sua agenda no país sempre esteve ligada à defesa de liberdades individuais e ao projeto de anistia em tramitação no Congresso. O parlamentar também considerou absurda a criminalização de conversas privadas e classificou o inquérito como tentativa de desgaste político.

Fonte: @cbnoficial

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima