4 cães abandonados sem água e comida; donos responderão por crime ambiental

4 caes abandonados crime ambiental direito
bit.ly/2ksnjXo | Quatro cães foram abandonados em um apartamento sem comida e água por cerca de seis dias em Tabuba, na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia ambiental, veterinários e integrantes de uma ONG protetora de animais foram ao local resgatar os cães. De acordo com a polícia, um casal, tutores dos animais, viajou e deixou os cachorros trancados sem alimentação. Os animais, dois da raça Poodle e dois da raça Shih-tzu, estavam se alimentando de fezes e urina.

Segundo o delegado Henrique Silva, do 11º Distrito Policial, que deu apoio ao resgate dos cachorros, os tutores vão responder na Justiça por crime ambiental. "Quando tivemos acesso à casa, foi possível ver os animais, praticamente, pedindo socorro. O local estava cheio de fezes e urina e não tinha nada de comida. Pegamos informações sobre os proprietários do apartamento e vamos levar até a delegacia. O casal vai responder por crime ambiental", informou o delegado.

Os animais foram levados para uma clínica veterinária. — Foto: Reprodução/SVM

De acordo com Stefanie Rodrigues, presidente da ONG Anjos para Proteção Animal (APA), os cachorros foram encontrados em estado crítico.

"Recebemos denúncia através de moradores. Nossa ONG, juntamente com a polícia ambiental, foi ao local, onde foi constatado crime de maus tratos. O estado físico dos animais é triste. É lamentável as pessoas comprarem animais de raça tão cara para deixá-los em sofrimento. Nossa ONG vai processar os donos dos animais para que eles não tenham mais a guarda dos cães", relatou.

Ainda segundo a polícia, os animais foram levados para uma clínica e dois deles ficaram internados. O caso será levado para a Delegacia Especializada.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima