Advogado é preso por acusar delegado no AC de comprar drogas de clientes e bater em mulheres em celas

advogado preso delegado comprar drogas clientes
Via @portalg1 | O advogado Arthur Braña foi preso por calúnia e desacato na manhã desta sexta-feira (26) na Delegacia de Sena Madureira, interior do Acre. Branã teria acusado o delegado Marcos Frank de comprar drogas dos clientes dele e depois mandar prender e bater em mulheres nas celas.

Ele recebeu voz de prisão dentro da delegacia. A Polícia Civil informou que designou um delegado da Corregedoria para apurar o caso. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil, mas Braña não pagou o valor e vai ser submetido a audiência de custódia ainda nesta sexta.

O g1 tentou contato com a defesa de Braña, mas não obteve sucesso.

Um vídeo, gravado dentro da delegacia, mostra o advogado assinando um papel em uma mesa. Em um momento, Braña vira e faz a acusação. "Compra droga dos meus clientes e depois prende os caras. Que p* é essa?"

O delegado Marcos Frank explicou que o advogado tinha ido até a delegacia pedir que fossem liberados objetos apreendidos de um cliente. Segundo ele, o material foi apreendido em uma ação policial no domingo (21) no município.

Advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em Sena Madureira — Foto: Reprodução

O advogado teria ficado irritado com a negativa e começou a caluniar o delegado. Frank afirmou que além de ser acusado de comprar drogas dos clientes do advogado, também foi acusado de bater nas mulheres dentro das celas.

*Veja o vídeo da matéria na íntegra, aqui

Por g1 AC — Rio Branco
Fonte: g1.globo.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Prisão totalmente arbitrária.
    1- Advogado só pode ser preso em flagrante delito no exercício de sua função por crime inafiançavel.
    2- É necessária a presença de Representante da OAB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima