Crianças não se vacinaram por causa do negacionismo, diz ex-ministro do STF

criancas vacinaram negacionismo diz ministro stf
Via @bnews_oficial | O ex-ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta terça-feira (4), que as crianças brasileiras ainda não se vacinaram contra covid-19 por causa do negacionismo.

"Não houvesse o negacionismo do Executivo, as crianças estariam vacinadas”, avaliou, em entrevista ao site O Antagonista. O ministro aposentado também disse que, diante da omissão, "cabe ao Supremo atuar”.

“Os Poderes da República são harmônicos e independentes. Cada qual deve atuar na área constitucionalmente reservada. A questão é técnico-cientifica. Não houvesse o negacionismo do Executivo, as crianças estariam vacinadas. Paciência. Ante a omissão, cabe ao Supremo atuar e [o tribunal] não faltará à nacionalidade: disso estejam certos os brasileiros. Conheço a Casa”, afirmou.

Debate da vacinação infantil

Nesta terça-feira (4), aconteceu uma audiência pública promovida pelo Ministério da Saúde, em debate, a vacinação infantil. A pasta convocou especialistas conhecidos por compartilharem fake news nas redes sociais.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a realização da audiência pública, apesar da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já ter dado o aval em dezembro último. "Serve para ampliar a decisão sobre vacinar crianças", disse.

As vacinas contra Covid-19 para crianças devem ser distribuídas para os estados na segunda quinzena de janeiro. A informação foi dada na manhã desta segunda pelo ministro Marcelo Queiroga em conversa com jornalistas.

Por Redação BNews
Fonte: www.bnews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima