Feed mikle

VÍDEO: Juiz fica indignado e encerra depoimento após ré abrir cerveja durante audiência: 'É um ato sério'

video juiz fica indignado encerra depoimento apos re abrir cerveja durante audiencia ato serio
Via @portalg1 | O juiz da 2ª Vara de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, decidiu encerrar um depoimento depois que a ré de um processo criminal abriu uma garrafa de cerveja durante a audiência. A mulher acabou sendo excluída da sala virtual e foi condenada a pagar dez salários mínimos por desrespeitar o judiciário. Vídeo no final da matéria.

A audiência aconteceu na tarde da segunda-feira (6), de forma virtual. No processo em questão, a ré Rebeca Barbosa Oliveira era julgada por crimes de injúria racial e religiosa, além de ameaça. Ela foi condenada pelo crime de ameaça, mas ainda pode recorrer.

A Defensoria Pública, responsável pela defesa dela, afirmou que não comenta decisões judiciais. O Tribunal de Justiça afirmou que a Defensoria renunciou ao interrogatório da ré. (Veja as notas abaixo)

O processo é público e a audiência foi gravada. No momento em que a ré abriu uma garrafa estava sendo tomado o depoimento de uma das testemunhas.

Nas imagens é possível ver que Rebeca primeiro estava dentro de um veículo. Ela desce do carro, anda por alguns momentos e entra em uma casa. Depois pega uma garrafa verde, abre e começa a beber em frente à câmera.

A atitude deixou o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva indignado.

“Doutores, doutores. É o seguinte, doutores. Eu estou vendo que a ré acabou de abrir uma cerveja. Tá gravado aqui. Doutores, eu não vou fazer interrogatório de uma pessoa que está bebendo em um ato, que é um ato sério de julgamento. Então não vou fazer interrogatório dela e vou determinar que seja excluída, imediatamente, a Rebeca da sala da audiência”, afirmou.

Logo depois o juiz encerra o depoimento e dispensa a testemunha. “Não temos condições. Esse ato de ela abrir uma garrafa de cerveja em uma audiência. Acho que já deu. Senhora [testemunha] o que a senhora passou para a gente já está de bom tamanho. Muito obrigado.”

Depois dessa situação, o juiz ainda ouviu as demais testemunhas do processo, bem como a defesa da ré e acusação feita pelo promotor de Justiça. A sentença saiu no mesmo dia. A ré acabou sendo absolvida pelo crime de injúria porque não havia provas contundentes, segundo a decisão.

Ela foi condenada a três meses e dois dias de detenção pelo crime de ameaça. Além disso, em outra decisão, o juiz Alan Ide também decidiu condená-la por litigância de má-fé - que significa uma conduta abusiva, desleal ou corrupta de uma das partes de um processo.

“Diante do comportamento da ré que durante a instrução, que por sua vez abriu uma garrafa de cerveja e iniciou a ingestão do seu conteúdo, CONDENO-A por litigância de má-fé [...] diante do seu comportamento arriscado (temerário) no ato processual. Em observância ao que prescreve o art. 81, §2º, do Código de Processo Civil, diante de tal comportamento de desrespeito, fixo a condenação em 10 salários mínimos”, diz a decisão.

Vídeo mostra momento em que mulher abre garrafa durante audiência de julgamento

O que diz o Tribunal de Justiça e a Defensoria

Nota da Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) informa que não comenta decisões da Justiça envolvendo julgamento de pessoas assistidas. No caso em questão, é importante informar que não cabe à Instituição comentar ou opinar sobre o comportamento da assistida durante a audiência virtual.

Nota do Tribunal de Justiça

A audiência criminal envolvia a instrução processual de uma acusação feita pelo Ministério Público contra a ré pela prática dos crimes de ameaça e de injúria racial. Durante as oitivas de vítimas e testemunhas, a ré foi flagrada abrindo uma bebida alcoólica e iniciando a sua ingestão.

Neste momento o magistrado presidente do ato, diante da situação flagrada, determinou a imediata exclusão da ré do recinto virtual, bem como declarou a impossibilidade de realização do interrogatório dela naquela condição.

A Defensoria Pública, no momento oportuno, entendeu por bem renunciar ao interrogatório da ré. Foram apresentadas as alegações orais pela acusação e defesa, momento que os autos foram conclusos para julgamento.

A sentença foi proferida no mesmo dia, sendo os pedidos julgados parcialmente procedentes para somente condenar a ré no crime de ameaça. Posteriormente, a ré foi condenada em litigância de má-fé por ter se portado daquela maneira em audiência, no pagamento de multa no valor de 10 salários mínimos.

Por Patrício Reis, g1 Tocantins
Fonte: @portalg1

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Salted caramel apple puff pastries combine sweet caramel sauce, crisp apples, and flaky puff pastry for a delightful treat. These recipes often call for thinly sliced apples, sometimes Granny Smith for their tartness, paired with a rich caramel sauce made by melting sugar, butter, and cream. A sprinkle of sea salt adds the perfect finishing touch to balance the sweetness.
    hillsboro sex crimes lawyers
    bawdy house law

    ResponderExcluir
  2. This video highlights a shocking courtroom moment where the defendant’s actions disrupt proceedings. The judge’s firm response underscores the seriousness of courtroom decorum. A tense yet compelling clip, it serves as a reminder of proper conduct, authority in the courtroom, and the consequences of disrespecting legal protocols. dui lawyer arlington va

    ResponderExcluir
  3. The judge’s firm response underscores the seriousness of courtroom decorum. A tense yet compelling clip, it serves as a reminder of proper conduct, authority in the courtroom, and the consequences of disrespecting legal protocols.
    S5 Casino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima