Após escritório, casa de advogado é alvo de t1r0s; OAB pede proteção policial

apos escritorio casa advogado alvo t1r0s oab pede protecao policial
Via @folhamaxoficial | Após ter o escritório atingido por disparos no sábado, o advogado e candidato a presidente da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde, Marcos Mendes, foi alvo de um novo atentado, neste domingo (3). Na parte da tarde, a residência do jurista foi atingida por tiros, um dia após a prisão de um criminoso que confessou ter atirado contra o prédio onde fica seu escritório e pichado a residência da advogada Caroline Miranda.

Na manhã deste sábado (2), os escritórios do advogado Marcos Mendes, candidato à presidência da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde, e de sua colega de chapa Carolina Rodrigues Miranda, candidata a secretária-geral, foram alvos de violência. O escritório dele amanheceu com marcas de tiros, enquanto o de Carolina foi pichado, indicando um cenário de intimidação contra a advocacia local.

Marcos é apoiado pela chapa "Coragem para Mudar", liderada por Xênia Guerra, candidata à presidência da OAB-MT. O autor dos disparos foi preso na noite de sábado, por policiais militares do 13º Batalhão, em Lucas do Rio Verde. O suspeito, que tem passagem por roubo, confessou o crime e disse ser integrante do Comando Vermelho. Com ele, foi encontrado drogas, dinheiro e munição.

Segundo informações, criminosos passaram na tarde deste domingo atirando contra a casa do advogado. Por conta do episódio, foi feita uma força tarefa para tentar localizar os autores dos disparos, mas os bandidos fugiram. No entanto, o segundo envolvido no atentado ocorrido no sábado foi encontrado pelos policiais e foi preso.

Com as informações colhidas com os dois suspeitos presos, as forças de segurança que atuam em Lucas do Rio Verde estão a procura dos criminosos que dispararam contra a casa do advogado na tarde deste domingo. Uma das linhas de investigação é a de que houve um desacordo comercial, já que o advogado teria recebido um veículo como forma de pagamento de honorários, mas que os contratantes, posteriormente, pediram a devolução do automóvel. A proposta, no entanto, não foi aceita pelo jurista, que relatou ter sofrido ameaças, pelo celular, durante a semana.

Em depoimento aos policiais, após ser preso, o autor dos disparos relatou que o advogado teria recebido pagamento para defender faccionados, mas que teria deixado o serviço sem ser finalizado. O suspeito relatou ainda que deu os tiros no escritório após receber ordens do gerente do Comando Vermelho em Lucas do Rio Verde.

OAB pede proteção

Diante da gravidade dos fatos, a OAB-MT, no sábado (2), por meio de sua presidente, em conjunto com a presidente da Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, ativou as autoridades logo após a primeira ocorrência, solicitando e acompanhando as providências em proteção à advocacia e à sociedade luverdense. Ainda no sábado, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos contra o escritório, que confessou o crime.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudiou o novo incidente contra o advogado Marcos Mendes, ocorrido em Lucas do Rio Verde, neste domingo (3), e informou que a presidente Gisela Cardoso entrou em contato, mais uma vez, com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri e solicitou proteção policial ao advogado.

Em atendimento à sua solicitação, o secretário informou que foi aumentado o efetivo policial no município, destacando a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar para garantir a proteção do advogado e de seus familiares.

A OAB-MT permanece em atenção total a esse preocupante episódio de violência contra a advocacia e informa, ainda, que está em contato direto e constante com as autoridades policiais de Lucas do Rio Verde, assim como com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança de MT, que têm agido com prontidão e atenção à solicitação da OAB-MT.

Leonardo Heitor
Fonte: @folhamaxoficial

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima